Futebol

Torcedores de Flamengo e Vasco se envolvem em brigas em alguns pontos da cid

Se o clima no Maracanã começou tranqüilo a menos de duas horas do início do clássico entre Flamengo x Vasco, marcado para as 18h10m, no Maracanã, em vários pontos da cidade torcedores dos dois times se envolveram em confrontos, levando para o lado negativo a rivalidade entre os clubes. Segundo informações da Rádio Tupi, houve brigas no Méier, Jardim América, Alto da Boa Vista, Manguinhos, Realengo e Olaria, com os respectivos batalhões locais da Polícia Militar sendo chamados para intervir.

O primeiro foco de confusão aconteceu na Cidade Alta, em Cordovil, onde um torcedor não identificado foi ferido e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Policiais do 16º BPM, em Olaria, controlaram a situação. No Maracanã, houve um empurra-empurra entre torcidas organizadas do Flamengo, na entrada em frente à estátua do Bellini. Segundo policiais do Gepe, não foi indício de briga, mas apenas uma rápida confusão para entrar no estádio.

Depois disso, cerca de cem torcedores rubro-negros partiram correndo em direção ao Portão 18, próxima à Uerj, por onde entra a torcida do Vasco, mas foram todos contidos imediatamente por policiais que fazem a segurança fora do Maracanã.

A má fase do Vasco, lanterna do Brasileirão, e a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, na última rodada, fizeram com que a venda antecipada ficasse abaixo da expectativa. Se no primeiro turno mais de 60 mil pessoas assistiram ao \"Clássico dos Milhões\", menos de 20 mil ingressos foram vendidos até sábado.

Fonte: ge