Torcida

Torcedores da La U estão "hospedados" em carro em São Januário

O espírito aventureiro de acompanhar o time do coração fora do país em competições internacionais já é um grande desafio para qualquer um, mas para Abraham Padilha, Nicola Ortiz e Pedro Pablo, torcedores do Universidad do Chile, as dificuldades são ainda maiores. Sem um teto para ficar, os torcedores do time chileno que encara o Flamengo na noite desta quarta-feira inovaram e estão usando a sede do principal rival rubro-negro como base para sua viagem ao Rio de Janeiro.

Desde terça-feira na cidade, os torcedores da \"La U\" estão hospedados em um lugar para lá de curioso: no carro de um integrante de uma torcida organizada vascaína. O espaço apertado e inusitado fica \"situado\" na frente de São Januário, mais precisamente em um estacionamento. Enquanto dormem e descansam dentro do carro apertado, os chilenos almoçam e fazem as outras atividades necessárias nas dependências do estádio vascaíno.

E se engana quem pensa que os torcedores da Universidad do Chile reclamam das dificuldades da viagem para acompanhar o time de coração. Acostumados às aventuras pela América do Sul, Ortiz, Pedro e Padilha estão curtindo bastante o Rio. Na noite da última terça, os chilenos foram até Copacabana, onde curtiram uma roda de samba.

\"É nossa primeira vez no Brasil. Apesar das condições, estamos aproveitando bastante. Já fomos a Copacabana, curtimos um samba, hoje (quarta-feira) vamos ao jogo prestigiar nosso time. Só falta resolver para onde vamos depois. Só sei que vamos escolher um lugar para festejar a noite inteira. Não queremos dormir\", contou o empolgado Nicolas Ortiz, relatando ainda a troca de camisa que realizou com alguns vascaínos no treino da manhã desta quarta.

\"Gostei de conseguir essa troca. Estávamos tentando desde que chegamos, é uma marca que levamos para o nosso país\", comemorou o torcedor chileno, que irá regressar ao país com os companheiros de aventura na próxima sexta-feira.

Fonte: UOL Esporte