Torcida

Torcedores brigaram nos arredores de São Januário antes do jogo

Membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco brigaram entre si nos arredores de São Januário momentos antes da partida deste domingo, contra o Friburguense. Policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), conseguiram separar os dois grupos para conter a confusão mas os vândalos ainda permanecem no local. O clima é bastante tenso.

- A porrada comeu. Os caras já não tem mais com quem brigar e agora estão resolvendo brigar entre si. Eles estão malucos! - declarou um policial em diálogo com um funcionário do clube.

Conforme noticiou o LANCE!Net, há cerca de uma semana, a organizada tem sido alvo de uma disputa política interna no clube. Vista como peça-chave para as respectivas campanhas eleitorais, ela vem sendo “disputada” por candidatos à presidência e já há uma subdivisão entre seus membros.

No último jogo na Colina - sábado passado -, por exemplo, simpatizantes de Eurico Miranda quase entraram em confronto com integrantes da atual diretoria da torcida nos arredores do estádio. Os dirigentes atuais estão enfraquecidos uma vez que a maioria deles está presa por conta da violência em Joinville (SC) na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Além do poder de influência na arquibancada, a Força Jovem possui muitos sócios do Vasco, o que faz com que a organizada se torne um chamariz aos grupos políticos.

Vale lembrar que a torcida está suspensa por um ano dos estádios brasileiros pela Justiça comum em função do ocorrido na cidade catarinense.

Fonte: Lancenet!