Torcedor envolvido em confusão na Arena Joinville foi ferido antes de jogo
As notícias da batalha na arquibancada da Arena Joinville contabilizaram quatro torcedores hospitalizados. Dois atleticanos e dois vascaínos. Mas um dos torcedores da equipe carioca sequer entrou no estádio. Diogo Cordeiro da Costa Ferreira, de 29 anos, sequer entrou no campo, foi atacado por atleticanos ao lado da namorada e se dirigiu ao Hospital Municipal São José antes da bola rolar para o jogo Atlético-PR e Vasco se iniciava na Arena.
A assessoria de imprensa do hospital de Joinville confirmou o registro de entrada do torcedor às 17h03. Os outros três atendidos entraram entre as 17h30 e as 18h, também segundo informações do departamento de comunicação do hospital. A briga no estádio começou depois de 15 minutos de bola rolando - e com os atleticanos já vencendo a partida por 1 a 0. Diogo hoje mora em Manaus e passou há poucos meses em concurso público. Ele é auditor da Receita Federal e combinou com a namorada Luciana de passar o fim de semana em Joinville para assistir a partida.
Cercado por integrantes da organizada do Atlético-PR, Diogo levou quatro pontos abaixo do olho e pancadas na costela e na cabeça. A namorada foi ameaçada, mas não foi agredida. A Polícia Militar de Joinville não prendeu nenhum integrante de torcida dos paranaenses. Apenas quatro torcedores foram detidos por confusão antes da partida, mas não foram presos.
De volta a Manaus, Diogo foi realizar mais exames nesta terça-feira. Ele teve alta no próprio domingo, mas está com suspeita de fratura nas costas.
Fonte: ge