Torcida

Torcedor do Vasco torce pelo título Mundial do Santos

Pelo menos na área central da Cidade, era pequena a movimentação de torcedores de olho na tv para o jogo do Santos – válido pela etapa semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Afinal, em plena manhã de quarta-feira o mogiano tem que correr e trabalhar para garantir mais um dia do sustento. Mesmo assim, donos de lojas e bares ligaram os aparelhos até para ‘chamar’ alguns torcedores para dentro dos estabelecimentos. A pessoa que não entrava para efetuar uma compra ou para apenas observar o preço de uma mercadoria, parava a porta para observar um lance do duelo com o Kashiwa Reysol ou, pelo menos, o placar.

Local de grande circulação de pessoas, a movimentação foi normal nas dependências do Mercado Municipal. Alguns vendedores aproveitavam a derrota parcial do Kashiwa, no momento em que o duelo estava 2 a 1 para o Santos – para \"perturbar\" alguns comerciantes descendentes da colônia japonesa, ávidos por um melhor resultado do time diante do atual campeão da Libertadores.

Após o confronto, não se viu nas ruas da Cidade uma grande comemoração pela boa vitória do Santos. O chamado \"sufoco\" que o elenco da Vila Belmiro passou no segundo tempo levou um pouco de preocupação aos santistas – principalmente se o adversário deste domingo for o Barcelona, que atua hoje pela manhã.

Torcedor do Vasco, o empresário Robson Santos garante que vai continuar torcendo pelo Santos, mas diz que a equipe do técnico Muricy Ramalho vai precisar melhorar muito até domingo. \"Ser pressionado como foi diante do Kashiwa preocupa qualquer um. Ainda torço pelo Santos, mas mesmo que o Santos apresente o seu melhor futebol e o Barcelona, se classificar, jogue muito mal, ainda via ficar ruim para o time da Vila\", ressaltou.

Mesmo com um futebol tecnicamente fraco, o torcedor santista mantém a fé. Com total atenção na frente da televisão, o santista Gilvandro de Souza viu o jogo em um bar na Rua Barão de Jaceguai Sozinho torceu e acompanhou a vitória do Santos. \"Agora é só comemorar até o domingo\", afirmou, confiante.

Fonte: O Diário Online