"Todos gostariam de ter essa chance", diz Dorival sobre decidir título no Ma
A mudança do local da partida entre Vasco e América-RN agradou muito a Dorival Júnior. Não que o técnico não goste de São Januário. Pelo contrário. Segundo o comandante, decidir um título no Maracanã é especial - o time da Colina precisa de uma vitória para, com duas rodadas de antecedência, conquistar a Série B.
- Todos gostariam de ter essa chance. Qualquer pessoa que trabalhe com futebol sonha poder ganhar um título no maior estádio do mundo, com a torcida ao seu lado, fazendo uma grande festa - disse.
O treinador sabe que, pelo fato de o time depender apenas de uma vitória na partida desta sexta, às 21h (de Brasília), a pressão sobre os ombros dos jogadores pode aumentar. Mas Dorival está tranquilo quanto a isso.
- Sempre existe uma preparação única para cada partida, mas dentro de uma condição para que eles não percam a concentração. Queria que toda tensão pré-título acontecesse do jeito que esse grupo está levando.
Para a partida decisiva, Dorival já confirmou a equipe. Alex Teixeira entra na vaga de Adriano, e Ernani será escalado no lugar de Alan.
- O Alex sentiu um pouco a volta da seleção, mas espero que ele tenha aproveitado os últimos treinos. O Ernani vem entrando e atuando bem - disse Dorival, que mexe no time porque Adriano e Alan cumprem suspensão automática.
- SuperVasco