Toda a atenção para Conca
Deixar o apoiador argentino Darío Conca (foto) à vontade é uma das preocupações do técnico Renato Gaúcho. Ele está fazendo de tudo para que o apoiador possa estar bem psicológica e fisicamente a fim de mostrar o seu bom futebol, que o levou a ser chamado de El Mago, pelas suas proezas com a bola nos pés. Além disso, Renato afirma que saberá a hora certa para lançá-lo no time.
O fato de Conca ser argentino é o maior empecilho para a sua rápida adaptação ao Rio de Janeiro e, principalmente, ao clima e aos companheiros de São Januário.
É fundamental darmos tempo ao tempo, pois ele é estrangeiro e ainda está conhecendo o grupo com quem irá atuar. E acho que ele ainda precisa se adaptar melhor, revelou o técnico, que deve colocá-lo como titular amanhã, contra o Nova Iguaçu.
Apesar disso, o apoiador não deve jogar durante todo o tempo. Tenho que colocá-lo na hora certa, quando estiver melhor condicionado fisicamente e adaptado. Soube fazer isso quando o Emiliano chegou e deu certo. Na quarta-feira (amanhã) ele entra, mas não jogará os 90 minutos, comentou Renato, que lembrou o zagueiro, também argentino, e que hoje é um dos ídolos da torcida.
Sobre uma possível dificuldade de Conca atuar ao lado de Morais, devido às características parecidas, Renato não prevê nenhum problema entre os jogadores. São atletas inteligentes e habilidosos. E será treinando e jogando que se entenderão, finalizou.