Título empolga atletas vascaínos para sequência do Brasileiro
O Vasco conseguiu uma vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba na noite de segunda-feira e, beneficiado pelo Grêmio, que marcou um gol nos acréscimos contra o Avaí, conquistou o título da Copa da Hora, torneio amistoso disputado no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC). O desempenho pode não ter sido dos melhores, mas animou o técnico PC Gusmão e os jogadores do clube.
\"Conseguimos fazer a nossa parte neste torneio e não estamos comemorando por conta do resultado e sim pelo fato de que ele nos serve de motivação para o restante da temporada, aumentando a confiança de todos em São Januário. Mostramos motivação ao conseguirmos virar o jogo contra o Coritiba, por exemplo. Também fomos bem contra o Avaí\", disse o meia Fumagalli.
Opinião parecida tem o zagueiro Fernando, um dos mais experientes do atual elenco. \"Mostramos neste torneio que podemos jogar de igual para igual com qualquer adversário, principalmente os times fortes. Temos que projetar o que foi visto aqui para a sequência do Campeonato Brasileiro. Vamos ter decisões durante todas as rodadas desta competição e não podemos fraquejar, principalmente nas partidas no Rio de Janeiro\", afirmou o defensor.
Para o atacante Rodrigo Pimpão o espírito guerreiro é a principal qualidade que o Vasco adquiriu ao longo da disputa da Copa da Hora. \"Nós precisamos ter esse espírito guerreiro na sequência do Campeonato Brasileiro. Nossa situação na competição não está das melhores, mas ainda existem muitos jogos para serem disputados e com empenho vamos alcançar os nossos objetivos\", disse Pimpão, lembrando que o Cruzmaltino, com cinco pontos, figura na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Vasco só volta a jogar agora no dia 14 de julho, quando vai encarar o Goiás, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Paulo César Gusmão deverá manter a base que conquistou a Copa da Hora. Isso porque ele segue sem poder contar com atletas que vieram do futebol do exterior, como Zé Roberto e Felipe, que só reunirão condições de entrar em campo em agosto, com a abertura da janela de transferências para fora do país.
Fora de campo aumentam as especulações sobre a possível saída do supervisor do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. Fontes ligadas aos dirigentes do clube dão conta de que ele teria comunicado ao presidente Roberto Dinamite que não vai permanecer em São Januário em 2011. O nome dele é cotado, inclusive, para assumir a função de supervisor da Seleção Brasileira.