Futebol

Titulares "estreiam" no Brasileirão neste sábado

Depois de uma festa apoteótica na última quinta-feira, quando participaram de uma carreata e foram recebidos por quase 10 mil torcedores em São Januário, os jogadores do Vasco deixaram de lado as comemorações pelo título da Copa do Brasil e, já na tarde desta sexta, treinaram normalmente para a partida deste sábado, contra o Figueirense, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com exceção do meia Felipe e do volante Eduardo Costa, que fizeram uma leve atividade regenerativa na sala de musculação, todos os outros jogadores participaram do treino, que contou com uma atividade física intensa e com o tradicional rachão de véspera de partida.

Além da festa pela apresentação de Juninho Pernambucano, o jogo marcará ainda a \"estreia\" do time titular na competição, já que nas outras três partidas, focados na disputa da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes acabou optando por uma formação reserva.

Único titular a participar das primeiras partidas do Brasileiro, o goleiro Fernando Prass, que também estará em campo neste sábado, comentou a rotina desgastante após o título da última quarta-feira. Segundo ele, mesmo com todas as comemorações, é hora de voltar as atenções para a competição nacional.

\"É uma rotina mais que desgastante, mas não temos como fugir disso. O futebol, principalmente aqui no Brasil, é assim em função do regulamento. A festa foi boa demais, recompensou o esforço durante todo trabalho, mas é hora de focar no Campeonato Brasileiro\", salientou o capitão cruzmaltino.

Fila na loja do clube

Se dentro de campo as comemorações já faziam parte do passado, fora dele os festejos continuavam a todo vapor. Além da presença de um número considerável de vascaínos nas cadeiras sociais, a loja oficial do clube estava lotada de vascaínos. Além da camisa comemorativa, os cruzmaltinos buscavam a faixa oficial pelo título da Copa do Brasil.

Fonte: UOL Esporte