Futebol

Titi quer ser o novo Mauro Galvão no Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Titi fala sobre a sua sequência no time titular do Vasco revela ansiedade pela conquista matemática do acesso às Série A:

\"Eu estava esperando essa sequência. Estava trabalhando para isso, estava esperando essa possibilidade de voltar à equipe. Agora, com essa volta, é dar esse sprint final de mais seis partidas para quem sabe no ano que vem, fazer uma renovação, um contrato melhor.\"

O que mudou do começo para o fim do campeonato em relação à ansiedade?
\"A gente já vivia assim desde o início do ano. No início do ano, era um grupo que estava se formando agora. A gente ia ter muito para buscar e para tentar arrumar, num curto espaço de tempo. Acho que a gente conseguiu um bom trabalho no primeiro semestre. Agora a gente tem que ter tranquilidade. está chegando o momento do final do ano, a ansiedade de querer subir e de querer ser campeão cada dia aumenta mais, mas o professor Dorival está passando isso para a gente, que a gente tem que manter a cabeça tranquila e foco rumo à Série A e ao título do campeonato da Série B.\"

Lesão é a grande inimiga dos defensores, pelo fato da defesa ter bem poucas barrações?
\"São seis grandes zagueiros. Tanto o Dedé quanto o [Rafael] Morisco, que não foram muito aproveitados, são grandes jogadores. A gente está trabalhando para estar jogando, e quem não está quer buscar vaga. Quem tem a ganhar é o Vasco, porque a gente vem, desde o começo do ano, sofrendo poucos gols, e isso vem ajudando a equipe a vencer, também.\"

Projeções para 2010:
\"Meu desejo, que eu demonstrei desde que cheguei aqui, era ficar. Aqui eu encontrei meu bom futebol, me adaptei rapidamente ao Rio de Janeiro, também. O vasco, agora, é a minha casa. Não me vejo mais atuando pelo Internacional. Eu me vejo, hoje, zagueiro do Vasco da Gama e quero criar uma identidade aqui. Quero poder ficar mais um ano, quem sabe, aqui, demonstrar um pouco mais do meu futebol, e quem sabe, ser um novo Mauro Galvão na zaga do Vasco\"

Titi acompanhou a carreira de Mautro Galvão?
\"Não tive a possibilidade de ver ele jogar, mas vi alguns lances e achei um gande jogador. Fico feliz em poder estar, quem sabe, fazendo uma história aqui no Vasco. Vou trabalhar para isso, também.\"

O que esperar do Fortaleza?
\"A gente tem que estar preparado para tudo. Fora que o gramado não está nas melhores condições, a gente sabe que a equipe do Fortaleza, além de ser uima grande equipe, não é o que se mostra na tabela. A gente não pode dar muita importância para a tabela, porque a gente sabe que lá tem grandess jgoadoers, que querem sair dessa situação em que se encontram hoje. A gente tem que estar preparado e sabendo que eles vão ter o apoio da torcida. A qualquer momento que eles encontrarem uma marcação forte eo time aguerrido que a gente vai ser lá dentro, eles vão parar um pouquinho e a gente vai procurar jogar nos pontos fracos deles, também.\"

Fonte: -