Titi é representante solitário de legião de ex-vascaínos do Bahia
Uma verdadeira legião de ex-vascaínos compõe a equipe do Bahia. Mas neste domingo, em confronto pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Titi será o representante solitário, escalado como titular pelo técnico Paulo Roberto Falcão, dos jogadores que passaram recentemente por São Januário. O meia Magno estará no banco de reservas, enquanto Jéferson, Morais, Zé Roberto e Souza estão vetados pelo departamento médico.
Titi, Magno e Jéferson chegaram ao Vasco em 2009, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro foi o único a se firmar como titular, mas acabou deixando o clube após sofrer muitas críticas por falhas em 2010. Magno apareceu como uma revelação do futebol gaúcho, mas teve poucas oportunidades em São Januário. Já Jéferson atuou como titular na primeira temporada, mas teve a sequência prejudicada por várias lesões. Durante sua passagem pelo clube, foi emprestado para Avaí e Kansas City, dos Estados Unidos.
Morais e Souza foram os únicos dos ex-vascaínos do Bahia a serem revelados em São Januário. O meia apareceu em 2002, num momento em que o clube carecia de talentos. Mesmo com um início promissor, nunca foi unanimidade, seja com os treinadores que o comandaram ou com a torcida, que chegou a agredi-lo em São Januário. Assim, acabou deixando o Vasco sem se destacar, negociado com o Corinthians, em 2008.
O centroavante chegou a São Januário ainda para reforçar a equipe de juniores. Souza foi peça importante do time que conquistou o Campeonato Carioca de 2003, o último do Vasco. No entanto, acabou por ganhar a antipatia da torcida depois de defender o Flamengo, em 2008.
Zé Roberto foi contratado em 2010 como um reforço de peso. E apesar de boas atuações no início de sua passagem, deixou o Vasco de forma conturbada, claramente insatisfeito com o atraso de salários. Em seguida, acertou com Internacional e posteriormente com o Bahia, em 2012.
Companheiro de Tite, Magno, Jéferson e Zé Roberto no Vasco, Nilton conhece a característica de cada um e, por isso, espera dificuldades na partida deste domingo.
- O Titi é um jogador raçudo. Tenho visto que o Magno está mais tranquilo em campo e apresentando um futebol alegre - observou o volante vascaíno.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP