Futebol

Titi aparece entre os titulares no treino e agradece ajuda de Felipe

Todos aguardavam o treino coletivo da manhã deste domingo para ver como PC Gusmão escalaria o time para o jogo contra o Goiás, na quarta-feira. E, na hora de entregar os coletes aos titulares, uma surpresa: Titi, que sequer viajou para o torneio em Florianópolis e vinha sendo praticamente a quinta opção para a zaga, ganhou uma vaga.

Após as atividades, o zagueiro ficou reticente em conceder entrevista por não saber se de fato será titular no jogo. Mas, feliz com a probabilidade, resolveu falar.

– O PC Gusmão não falou diretamente comigo, mas eu estava focado e confiava que podia ter uma oportunidade. Para isso, tinha de trabalhar. Procurei trabalhar quieto e fiquei feliz por treinar novamente entre os titulares – disse.

Ao deixar o campo, o zagueiro, que era um misto de cansaço e felicidade, ainda fez questão de dar atenção a alguns pequenos vascaínos que pediam autógrafos. Ele pode até estar longe de ser um ídolo da torcida, mas confia que esse poderá ser o ano do Titi: – Vim com esse pensamento, de voltar dessa parada para a Copa do Mundo e me firmar no clube que me abriu as portas. Tenho conseguido dar um respaldo e quero continuar trabalhando, dar o meu melhor e ajudar ainda mais o Vasco.

Com esse pensamento de voltar e reconquistar seu espaço no time, Titi tomou um banho de água fria quando foi vetado da viagem para Florianópolis, onde o Vasco disputou a Copa da Hora. O zagueiro, porém, revela que contou com os conselhos de um ídolo para erguer a cabeça e seguir trabalhando.

– Agradeço muito ao Felipe, que conversou bastante comigo neste período. Ele já passou por coisas assim, tem mais vivência do que eu.

Sempre o admirei. Fiquei triste, porque eu queria estar lá em Florianópolis ajudando. Pediram para eu ficar no Rio e aprimorar a parte física. Então aproveitei ao máximo, trabalhei e estou pronto – garantiu o zagueiro vascaíno.

Há quase dois anos no Vasco, o zagueiro diz já ser praticamente um carioca, mas o sotaque e o jeitão gaúcho continuam.

– A veia gaúcha continua. Não dá para perder. Mas estou muito feliz no Rio. Podemos dizer que sou um cariúcho (risos) – concluiu.

Fonte: Lancenet!