Futebol

Tite: "O time que eu mais temia ano passado era o Vasco"

O técnico do Corinthians, Tite, mostrou respeito e não poupou elogios ao Vasco, rival nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. A equipe carioca brigou até a última rodada com o Timão pelo título brasileiro do ano passado, que acabou no Parque São Jorge.

- No ano passado, eu falei para Elton e Ramon (ex-jogadores do Vasco), e para o Ricardo Gomes por telefone. Depois fui visitá-lo no ano passado... A equipe que eu mais temia ano passado era o Vasco. Muita consistência, time que tinha alma também. Vão ter dois times com muita alma e consistência, fazendo um baita jogo - ressaltou o comandante corintiano.

O treinador elogiou o espírito e postura do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Emelec (ECU), nesta quarta-feira, no Pacaembu. Para ele, foi tirada a lição da derrota para a Ponte Preta por 3 a 2, que eliminou a equipe nas quartas de final do Paulistão Chevrolet.

- São etapas e crescimento. A equipe jogou em cima da adversidade, necessidade e adversidade do placar. Sabia que, se tomasse gol, ia desestruturar. Mas aprendeu contra a Ponte que tem de atacar, mas não dar o contra-ataque. Evoluiu, melhorou, joguei com Willian de movimentação, às vezes ficavam dois no mesmo setor, mas são ajustes a fazer... - disse.

- Poderíamos ter feito 2 a 0 no primeiro tempo em uma cabeçada do Paulinho, a equipe criou chances. Estrategicamente, pedi que só iríamos ficar tranquilos fazendo 2 a 0. No intervalo, disse \"Está 1 a 0, mas só combinamos de administrar resultado nos 5 ou 10 minutos finais. Não dá para ficar administrando resultados - completou Tite.

Fonte: Lancenet!