Tita relembra gol que marcou na final do Estadual de 1987
Milton Queiroz da Paixão, o Tita, começou no dente do leite do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, não foram apenas títulos importantes que entraram para a história, mas também a oportunidade de participar do melhor time já formado na Gávea. Quando trocou de camisa e foi para o Vasco, mais conquistas, mais história. Hoje, Tita lembra dos dois clubes com carinho e afirma que guarda as recordações na memória e no coração (assista ao vídeo).
- Vou me manter profissional até hoje, acho que as duas equipes são equipes hoje no meu coração que eu guardei na memória. É difícil explicar, as pessoas não entendem muito isso - explicou.
Tita relembrou o chamado Campeonato Carioca especial, de 1979, e a grande questão que era substituir Zico.
- As pessoas se perguntavam como é que e quando o Flamengo ia jogar sem o Zico. E justamente neste Campeonato Especial de 79 o Zico se machucou - disse Tita, que tomou conta da camisa 10 rubro-negra
Na grande decisão daquela competição, o Flamengo abriu 2 a 0 e o novo 10 marcou o segundo no rebote de Leão. O Vasco empatou e o título veio em um gol inusitado.
- No segundo tempo, o Toninho cruza quase da intermediária e eu, da entrada da grande área, cabeceio. Sempre que vejo esse gol, acho que o Leão ainda vai agarrar essa bola. Ele se estica tanto que eu acho que um dia ele ainda vai agarrar essa bola - disse, rindo.
No maior Flamengo da história, Tita ganharia ainda títulos brasileiros, Libertadores e Mundial. Até mudar de lado em 1987. E em mais uma decisão entre Fla e Vasco, novamente Tita seria protagonista. Só que, daquela vez, com a camisa cruz-maltina.
- O Romário roubou uma bola no meio do campo, o torcedor do Vasco até fala: "Pô, foi a única bola que o Romário roubou na vida dele". Ele roubou e tocou para o Luiz Carlos, que fez o centro, passou para o peito do Roberto, que atrasou. Eu vinha na corrida, chutei e o falecido Zé Carlos não teve chance. Bateu na trave e entrou. E aí foi festa. Aquela comemoração que depois virou mania, todo mundo botava a camisa no rosto, e saí em velocidade até sem ver - relembrou.
Tita ainda seria campeão brasileiro pelo Vasco, em 1989. E sobre o maior clássico que jogou, na carreira que também conta com participações em Fla-Flu's e Gre-Nais, o ex-jogador não tem dúvida de qual foi o principal.
- Flamengo e Vasco pra mim foi o principal clássico que eu joguei. Já joguei grandes clássicos, Fla-Flu, Gre-Nal, mas a rivalidade Flamengo e Vasco não tem comparação - disse.
Neste domingo, às 16h, mais um Flamengo x Vasco decisivo entrará para a história do Clássico dos Milhões. Dessa vez a partida vale pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Fonte: Sportv.comMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 1 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada