Futebol

Tita quer ‘cada macaco no seu galho’

Quando chegou ao Vasco há cerca de um mês, o técnico Tita afirmou que pretendia improvisar o menos possível. Com a chegada de alguns reforços, como os zagueiros Fernando e Jhonny, além do meia Pedrinho, e a volta do atacante Leandro Amaral, não faltaram opções para o treinador cruzmaltino escalar a equipe para a partida de domingo, contra o Náutico, em São Januário.

Ainda que esses atletas não tenham condições de atuar os 90 minutos, o grupo já fica mais fortalecido para o restante do Brasileirão.
Mesmo cauteloso, Tita não esconde ao satisfação em poder contar com os \"reforços\". “Isso é importante para termos força máxima.

Lógico que é válido para improvisarmos o menos possível. Só vou fazer isso quando realmente eu não tiver peças para utilizar”, explicou o treinador, avaliando a temporada na \"casa\" da Seleção Brasileira. “Está muito frio, mas o pessoal está se empenhando bastante. Temos treinado muito situações de gol, como chutes e cruzamentos. O Náutico vai jogar fechado, explorando nossos erros e, por isso, temos que ter atenção”.

E caso Tita queira mesmo contar com esses atletas para o confronto com os pernambucanos, o preparador físico Emílio Faro já dá o seu aval. “O Leandro está recuperado, basta ter confiança. O Jhonny vinha atuando e está apto a jogar. Já o Fernando e o Pedrinho estão na mesma situação. A carga de trabalho está pesada, mas quando diminuir, eles vão se sentir melhor. Os quatro podem entrar em campo. Vou passar um relatório para o Tita e ele vai decidir”.

Já o atacante Edmundo, que desceu a serra com uma rinite alérgica, não deve ser problema para domingo, segundo o médico Fernando Mattar. “Ele está treinando lá na capital. Hoje mesmo me ligaram de lá dizendo que ele está fazendo tudo dentro do programado. O Edmundo deve jogar”. Dúvidas e desfalques permeiam a cabeça de Tita. Enquanto alguns retornam ou estreiam, outros podem continuar fora do time.

O lateral-direito Wagner Diniz continua sob cuidados médicos e o meia Leandro Bomfim está descartado. “O Wagner está no tratamento e vai ser avaliado. Ainda é dúvida. Mas o Leandro continua no departamento médico e a avaliação será só na segunda-feira. Somente a partir daí faremos uma programação para ele”, encerrou Fernando Mattar.

Fonte: Jornal dos Sports