Futebol

Tita ganha os jogadores do Vasco no papo

Ao pisar no gramado de São Januário, pouco depois das 9h desta sexta-feira, Tita deu início ao maior desafio de sua carreira como treinador. Afinal, assumir o Vasco no meio de uma crise não é tarefa fácil. No entanto, com a mesma habilidade que (como jogador) encantou milhões de torcedores, principalmente, de Flamengo, Grêmio e Vasco, ele acredita no sucesso de sua nova empreitada.

Na atividade, que durou cerca de uma hora, Tita comandou um curto treino tático, que priorizou a valorização da posse de bola. Porém, foi com poucas mas contundentes palavras que Tita mostrou-se habilidoso no contato com o grupo. Em sua apresentação, no vestiário, convenceu Jonílson, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, a treinar e a enfrentar o Vitória, mesmo no sacrifício.

– Vale tudo na fase em que o Vasco está. Não sou salvador da pátria ou herói, mas jogarei mesmo machucado – disse Jonílson.

No fim do treino, na sala da comissão técnica, Tita, novamente, fez valer o "poder" de seu diálogo. Edmundo, tido como o atleta de humor mais instável do grupo, pareceu completamente "domado" e também colocou-se à disposição para a partida de amanhã, contra o Vitória, em Salvador. Sob o comando de Antônio Lopes, o Animal, por conta de seus 37 anos, era escalado uma vez por semana e, de preferência, no Rio.

– Ele se preocupa com a sua condição física, mas compreendeu a situação. Destaquei a sua importância e ressaltei que não abriria mão do artilheiro do Vasco no ano – disse Tita.

Fonte: Lancepress