Futebol

Tita diz que grupo cruzmaltino assimila bem suas orientações

O técnico Tita assumiu o comando do Vasco no dia 7 de agosto, após a derrota para o Coritiba por 2 a 0, em São Januário. Três dias depois, o time da Colina encarava o Vitória e perdia por 5 a 0. A partir daí, como o próprio treinador afirmou em uma de suas coletivas, "o trabalho estava começando". De lá para cá, a equipe jogou mais seis jogos, conquistando três vitórias, duas derrotas e um empate. Nesse período, o comandante cruzmaltino teve apenas duas semanas cheias para preparar o grupo.

Agora, após uma semana de treinos na Granja Comary, Tita acredita que os jogadores já tenham assimilado ainda mais a sua filosofia de trabalho, e faz um elogio:

- Os jogadores assimilam rápido. O resultado foi de imediato. Tirando o jogo do Vitória, que eu tinha dois dias de clube, contra o Grêmio, e o Cruzeiro, que foi atípico, o time se comportou muito bem. Os jogadores entenderam bem o que a gente quer. Existe uma organização maior na equipe e, desta vez, tivemos a chance de trabalhar um pouco mais - avalia o treinador.

Para o jogo deste domingo, contra o Náutico, em São Januário, Tita ainda não definiu a escalação da equipe cruzmaltina. O zagueiro Fernando, o volante Johnny e o meia Pedrinho, que ainda aguarda a sua regularização na CBF, podem estrear. Leandro Amaral retorna ao time no comando do ataque.

Fonte: ge