Futebol

Tita busca o equilíbrio para o time do Vasco

A situação da defesa preocupava Antônio Lopes e é a posição considerada carente pela diretoria, que chegou a negociar com Roque Júnior. Na mesma linha de pensamento do ex-treinador e da cúpula cruzmaltina, o novo técnico, Tita, revela o que pretende fazer para organizar a cozinha vascaína.

- Meu primeiro grande desafio será encontrar o equilíbrio entre um dos ataques mais positivos e uma das defesas mais vazadas. Como treinador minha função é corrigir esse problema e mostrar várias maneiras da minha equipe jogar - revelou o comandante.

Se forem analisados os números do time no Campeonato Brasileiro, Tita terá muito trabalho para sua fórmula dar certo. Apesar de o ataque ter marcado 30 gols em 18 partidas, sendo o quinto melhor da competição, a defesa vem sofrendo muitos gols. Até o momento foram 34, a pior do Brasileiro ao lado do Figueirense. A situação já incomoda até o goleiro Tiago:

- Tenho conversado muito com meus amigos sobre o fato da defesa sofrer bastante gols. Me lembro que no ano passado a Portuguesa teve uma das defesas menos vazadas da Série B. Nunca havia sofrido tantos gols na carreira. Quando estou em casa revejo os lances e tento encontrar uma resposta, mas é difícil - disparou o goleiro vascaíno.

Fonte: Lancepress