Timemania só em 2008
A cinco dias do fim do prazo para os clubes confirmarem o interesse em participar da Timemania, a Caixa Econômica Federal alertou: quanto mais demorada for a adesão dos clubes, com mais atraso ela entrará em funcionamento.
Baseando-se no ritmo em que os dirigentes cumpriram a primeira das três etapas de adesão (ver infográfico), o gerente de produtos das Loterias Caixa, Raymundo dos Santos, reiterou que as apostas só irão começar no fim de janeiro ou no início de fevereiro do ano que vem.
A previsão contraria as expectativas do Ministério do Esporte, de parlamentares da base aliada e da cúpula do banco, que imaginavam inaugurar o jogo neste ano.
Restam apenas alguns ajustes técnicos, que deverão acompanhar o ritmo do processo da adesão dos clubes afirmou Raymundo ao L!.
Quando a Medida Provisória da Timemania foi sancionada, no primeiro semestre, o ministro Orlando Silva Júnior e o deputado Gilmar Machado (PT-MG), um dos nomes fortes da tropa de choque do governo no Congresso para aprovar a loteria, diziam não ter dúvidas de que ela começaria no fim deste ano.
Creio que a Timemania estará em outubro nas lotéricas previa, em agosto, o parlamentar.
A lentidão dos cartolas pode ser justificada pelo fato de o interesse maior ser a obtenção da Certidão Negativa de Débito (CND), documento que lhes dá ficha limpa com as contas públicas para obter linhas de financiamento e terem liberadas verbas de patrocínio do governo.
O limite para a alforria financeira está marcado: dia 12 de novembro, quando os clubes obterão a CND após a entrega dos documentos em que confessam e negociam as dívidas com os credores e formalizem os contratos de adesão à Timemania junto à CEF.