Time tem bom aproveitamento em treino de bolas paradas
O Vasco precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer por um tropeço do Madureira para avançar às semifinais da Taça Guanabara. Para alcançar esse objetivo, o técnico Gaúcho decidiu focar os treinos desta sexta-feira no sistema defensivo.
O treino começou com uma atividade de ataque contra defesa. Os jogadores que atuam do meio para frente armavam jogadas e tentavam penetrar na zaga titular do time vascaíno.
Em seguida, o destaque foi para as bolas paradas. O treinador treinou exaustivamente jogadas de escanteio e faltas laterais. De modo geral, Dedé, Renato Silva e companhia tiveram um bom aproveitamento.
Como nenhuma atividade coletiva com um time completo foi promovita em São Januário nesta sexta, a tendência é de que Gaúcho escale o mesmo time que treinou nesta quinta e empatou com o Fluminense: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório.
Em sete jogos na temporada 2013, o Vasco sofreu dez gols. A próxima partida do Cruz-Maltino será neste domingo, às 17h, contra o Audax, em São Januário.