"Time imbatível" do Eurico sofre goleada humilhante do Botafogo
RIO - O Botafogo mostrou nesta quinta-feira que é o principal candidato ao título brasileiro. Com uma atuação perfeita, o Alvinegro goleou o Vasco por 4 a 0 no Maracanã e pulou para a liderança da competição com 14 pontos, jogando o Vasco para terceiro, atrás do Corinthians. Os gols da noite foram marcados por Dodô (dois), Juninho e Leandro Guerreiro.
No domingo, o Vasco enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Botafogo enfrenta o Náutico, no Maracanã. A vitória botafoguense representa não só os três pontos, mas também a manutenção de uma marca de mais de sete meses sem derrota no \"Maior do Mundo\". Já o Vasco perdeu a invenbilidade no Campeonato Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Botafogo. Com um futebol envolvente e rápido, o time de Cuca não deu chances ao Vasco. Tanto que, logo aos 3 minutos, Zé Roberto recebeu na direita, fez um carnaval na defesa cruzmaltina e cruzou para trás. Bem posicionado, Dodô dominou no meio da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Silvio Luiz para abrir o placar: 1 a 0.
Veja como foi a partida jogada a jogada
O Vasco tentava sair para o jogo, principalmente com Guilherme pela esquerda. Mas na frente a situação era caótica pois o time não conseguia criar chances de gol. E o Botafogo era o oposto. Prova disso foi o segundo gol, anotado aos 17 minutos em chute muito potente de Juninho em cobrança de falta que Silvio Luiz aceitou. 2 a 0.
O Botafogo poderia ter ampliado aos 31 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou falta com classe, mas Silvio Luiz se esticou todo para defender. O que se viu até o final do primeiro tempo foi um festival de erros de passe do Vasco, enquanto o Botafogo quase chegou ao terceiro aos 40, quando Zé Roberto apareceu na cara do gol e chutou em cima do goleiro cruzmaltino.
Na saída para o intervalo, Romário deu o tom de como estava a partida.
- Eles poderiam ter decidido o jogo nesse primeiro tempo. A gente precisa acordar e voltar a ser o Vasco - alertou Romário.
Para a segunda etapa, o Vasco voltou com Leandro Amaral na vaga de Thiaguinho, que teve péssima atuação. Mas a noite parecia mesmo botafoguense. Isto porque, aos três minutos, o volante Leandro Guerreiro acertou um chute de grande grau de dificuldade aos 3 minutos, a bola bateu no travessão e entrou. Um golaço e Botafogo 3 a 0.
Aos 7 minutos, a torcida cruzmaltina mostrava falta de paciência com o time e, aos gritos de \"Ah, é Dinamite\", protestava contra a atual presidência de Eurico Miranda. E o primeiro gol quase saiu na seqüência em chute de longe de Abedi no travessão.
Mas o Botafogo era o dono do jogo e a goleada chegou aos 12 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou escanteio, Juninho desviou de cabeça e Dodô só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. 4 a 0.
A última cartada de Celso Roth na tentativa de mudar o time foram as entradas de Marcelinho e Júnior nas vagas de Romário e Renato aos 18 minutos. Mas nem a expulsão de Lúcio Flávio, aos 30 minutos, mudou o panorama do jogo. A noite era de Cuca e cia.
BOTAFOGO x VASCO
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Local: Estádio do Maracanã
Público: 25.287 pagantes
Gols: Dodô (3\" do 1\" tempo), Juninho (17\" do 1º tempo), Leandro Guerreiro (3\" do 2º tempo) e Dodô (12\" do 2º tempo)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Botafogo), Thiago Maciel (Vasco), Renato (Vasco), Lúcio Flávio (Botafogo), Jorge Luiz (Vasco), Marcelinho (Vasco)
Cartão vermelho: Lúcio Flávio (Botafogo)
Botafogo: Júlio César, Joílson (Alessandro), Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto (André Lima); Jorge Henrique (Diguinho) e Dodô. Técnico: Cuca.
Vasco: Sílvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Dudar e Guilherme; Thiaguinho (Leandro Amaral), Roberto Lopes, Renato (Júnior) e Abedi; André Dias e Romário (Marcelinho). Técnico: Celso Roth.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)