Time ficou no quase várias vezes
De 2003 para cá, o caneco ficou apenas no quase em várias ocasiões. No ano seguinte ao título Carioca em cima do Fluminense, o Flamengo derrotou o Vasco na final do Carioca, por 3 a 1, com três gols de Jean em uma partida que ficou marcada pelas provocações de Eurico Miranda aos rivais.
Em 2006, novamente o Flamengo foi a pedra no sapato dos vascaínos. O time de Gávea derrotou o Gigante da Colina na final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante Valdir Papel manchou para sempre sua carreira como jogador ao ser expulso nos primeiros minutos no jogo de volta e ainda agredido pelo então técnico vascaíno, Renato Gaúcho.
Neste ano, mais um rubro-negro foi o vilão de uma partida bem fresca na memória da torcida. Na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco protagonizou uma reação heróica e levou o jogo para os pênaltis, após perder a partida de ida por 2 a 0 na casa do adversário. No segundo encontro, Edmundo fez o gol do empate e desperdiçou o pênalti que tirou o time da competição, numa partida marcada pelos erros de arbitragem.
- SuperVasco