Futebol

Time do Vasco reclama do 3-6-1

A pressão do Botafogo durante todo o clássico de ontem teve uma explicação. Na visão do atacante Jean, o esquema adotado pelo técnico Renato Gaúcho - o Vasco jogou no 3-6-1 - foi muito prejudicial para ele. Isolado, o camisa 7 reclamou das dificuldades de encontrar espaços na defesa botafoguense.
Por essa razão, Jean destacou que o Vasco não soube encontrar uma maneira de driblar a barreira criada pelos zagueiros adversários.

- Não é o meu forte jogar sozinho na frente. Ficou complicado, pois eles tinham dois zagueiros me vigiando de perto. Um deu o primeiro combate e outro ficou na sobra - disse Jean, que gostaria de ter visto a equipe atuando diferente.

- Com esse esquema, os laterais tinham de subir mais. Além disso, Ramon e Morais deveriam ter tentado encostar comigo para fazer tabelas - observou o atacante.

O apoiador Ramon também concordou com as declarações de Jean. Para ele, porém, o Vasco pecou ao deixar o Botafogo gostar do jogo e criar as melhores chances.

- Sabíamos que a equipe deles entraria com dois bons zagueiros e erramos ao dar muitos espaços e não procurar equilibrar as ações comentou Ramon.

Quem não ficou satisfeito com a atuação da equipe, em destaque com o zagueiro Carlão - expulso no segundo tempo -, foi o técnico Renato Gaúcho. O comandante reagiu com ironia ao zagueiro logo após o jogador deixar o gramado. Renato virou-se para Carlão e deu a ele os parabéns pela expulsão.

Fonte: Lance