Futebol

Tiago tem a preferência, mas Roberto não se rende

Por Márcia Vieira

Tiago ganhou o primeiro round para ser o titular do Vasco, mas ainda não venceu a guerra. Apesar da boa exibição contra o Grêmio - quando o camisa 1 impediu que a derrota de 2 a 1 fosse ainda mais dura – ele ainda não consolidou a sua vaga. Na conversa com os goleiros, no último sábado, o técnico Tita disse aos dois que Tiago teria a preferência, já que ele deixou o time por motivo de lesão e, além disso, na única partida em que os dois trabalharam juntos o resultado foi atípico.

Naquele dia, Tiago buscou a bola cinco vezes dentro do gol, mas não foi responsável pelo vexame contra o Vitória no Barradão.

A decisão surpreendeu muita gente que acreditava que o goleiro Roberto seguiria como titular. Afinal, nos quatro jogos sem Tiago, a equipe sofreu apenas dois gols.

No treino da tarde, Roberto parecia com o pensamento longe. Durante a atividade, que contou com os não relacionados para o jogo em Porto Alegre, ele treinou normalmente, mas não conseguiu esconder a tristeza. Por um momento, ficou agachado debaixo do gol, olhando para o vazio.

No final do dia foi o último a deixar o clube. Antes de ir embora, passou na sala do gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta para conversar sobre a renovação do contrato que vence no final do ano. Mesmo chateado, ele não se esquivou de conversar com o JB.

- O treinador conversou com a gente e disse que queria ver o Tiago jogar e só depois disso definiria o goleiro titular. Eu respeito a decisão dele e estou pronto para jogar se ele quiser – disse o goleiro, que garantiu ter recebido muitos elogios de Tita.

Apesar de ter ficado na reserva, Roberto não se dá por vencido.

- Todas às vezes que o Vasco precisou de mim, em momentos críticos, eu compareci e ajudei o time. Na hora da pressão podem me chamar que eu vou estar preparado para aguentar - desabafou o jogador que promete se dedicar muito aos treinos da semana para jogar contra o Cruzeiro, quinta-feira, em São Januário.

Fonte: JB Online