Tiago: "Estou bem para ajudar e ir 100% para a partida"
Recuperado de uma virose, o goleiro Tiago espera enfrentar o Figueirense, no próximo domingo (06/07), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
"Graças a Deus, já me recuperei. Foi uma semana em que tive uma virose feia. Eu estava com febre, que ia e voltava. Ontem treinei em dois períodos. Treinei bem e não tive problema nenhum de noite com febre. Já estou recuperado. Perdi dois quilos com essa virose, mas já recuperei e estou em forma total", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.
"A gente não detectou exatamente o que aconteceu, porque eu não tinha tosse, o nariz escorrendo e a garganta inflamada. A única coisa que eu tinha era dor de cabeça e febre alta. Só isso estava alto. Os exames não acusaram que era dengue, nada demais".
O arqueiro chegou a pensar que tinha contraído dengue.
"Pensei, porque eu não melhorava. Mas também não tive diarréia e vômitos. O que eu tinha mesmo era a cabeça, que parecia que ia explodir, e febre alta. Mas já passou".
A escalação do jogador dependerá do preparador de goleiros Gabriel Vieira e do técnico Antônio Lopes.
"A gente vai conversar ainda, o Gabriel com o professor Antônio Lopes. Não sei qual vai a ser decisão deles, mas já estou bem para ajudar e ir 100% para a partida".
O atleta fala sobre o primeiro contato com o presidente Roberto Dinamite.
"Foi tranqüilo. Quarta-feira não acordei bem e estava no vestiário. Ele entrou pelo vestiário para ir para o campo. Eu o cumprimentei. Foi tudo normal, bem cordial. Ele estava bastante feliz. Deu para ver na cara dele que ele está bastante empolgado. Ele foi para o campo e se apresentou para todo mundo lá também. Ele está disposto a ajudar o Vasco".
Tiago desconhece algum pacto para presentear o novo dirigente com uma vitória.
"Não teve nenhuma conversa, pelo menos que participei, com relação a pacto. Não teve nada disso".
O goleiro completou 25 anos na última quarta-feira (02/07).
"25 anos e recebi um presente de grego. Acordo no dia do meu aniversário com febre alta de novo, que já tinha sarado. Na terça-feira consegui treinar normal com o Gabriel. Na quarta acordei ruim de novo. Foi um presente de grego, mas já passou. Graças a Deus, estou com saúde. Se não tem saúde, você não consegue trabalhar, fazer nada".
- SuperVasco