Futebol

Tiago e Elton festejam sem se deslumbrar com o sucesso

Dois jogadores sentiram um gostinho especial com a vitória no clássico contra o Flamengo. O goleiro Tiago, remanescente do grupo rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro, e o atacante Elton, que chegou ao clube este ano, não escondiam a alegria pelo fim de um jejum de dois anos contra o arquirrival. Mas a vitória tirou os jogadores do prumo.

– A torcida tem que comemorar porque sofreu muito no ano passado, mas os jogadores não podem se deixar levar por essa euforia – adverte Tiago, que sofreu cinco gols no Carioca e não tem dado vez ao goleiro Fernando Prass, contratado para ser o titular. – Não ganhamos nada nem garantimos uma vaga na semifinal.

Temos que continuar trabalhando forte para chegar ao título. Em lua-de-mel com a torcida, o goleiro, que já fez um gol nesta temporada, se firmou de vez na equipe titular. Para Tiago, o segredo do Vasco é a força do grupo.

– Nosso time é simples, muito humilde, não tem vaidade nem frescura – explica. – Aos poucos estamos formando um grupo para ser campeão.

Artilheiro contra os rivais Outro que caiu de vez nas graças da torcida foi o atacante Elton, que já vem sendo chamado de artilheiro dos clássicos. Contra os grandes, ele só passou em branco no empate em 0 a 0 com o Fluminense. Mas diante do Botafogo, marcou dois gols na goleada por 4 a 1. E no clássico contra o rubro-negro abriu o caminho da vitória vascaína.

– É bom estar sempre marcando, tive algumas oportunidades e soube aproveitar. Vou continuar trabalhando para ajudar o time – disse o atacante, que já marcou cinco gols e é artilheiro do time no Carioca ao lado de Carlos Alberto.

Elton desconversou diante da pergunta sobre artilharia do campeonato. Ele está a quatro gols de Victor Simões e Bruno Meneghel.

– A minha prioridade é realmente a conquista do título. Mas se depois pintar a artilharia seria muito bom – afirma o atacante.

Muito contido, apesar da boa exibição de domingo, o camisa 9 só se soltou quando revelou a emoção de jogar seu primeiro clássico com o Flamengo.

– Foi emocionante jogar no Maracanã lotado e ainda fazer um gol. Foi um dia muito especial. Bem-humorado, Elton contou que recebeu telefonemas carinhosos de seus parentes
de Itaberaba (BA). Segundo o jogador, muitos de seus tios rubro-negros viraram até a casaca.

– A maioria dos meus familiares é flamenguista. A minha mãe me disse que meus tios rubro-negros vestiram até a camisa vascaína para me apoiar – conta Elton.

Fonte: Jornal do Brasil