Futebol

Tiago e Alex Teixeira são esperanças vascaínas para 2008

Apesar de ter sido pouco exigido na partida de ontem, o goleiro Tiago mostrou muita segurança no gol vascaíno. Ele lamentou que o Vasco não tenha conquistado o título do Torneio de Dubai, mas disse que ficou satisfeito com sua estréia.

\"Estou feliz com meu desempenho em minha estréia. Saímos com uma vitória, o que era minha vontade na minha primeira partida com o Vasco, mas infelizmente não levamos o título\", disse Tiago, que lamentou também o fato de não ter tido nenhuma falta para cobrar.

\"Independente de não ter tido uma oportunidade de marcar, a minha principal função é impedir que tomemos gol\", disse o goleiro, que já pensa na estréia do time no Campeonato Carioca.

\"Agora temos que treinar nos focando no Campeonato Carioca. Vou treinar para fazer ainda melhor em cada partida\", afirmou Tiago, que não deve mais deixar o time.

Outro fato da partida de ontem a ser comemorado, foi a segunda atuação de Alex Teixeira entre os profissionais. Depois de jogar apenas alguns minutos na partida contra o Hamburgo, a jovem promessa vascaína teve ontem a oportunidade de jogar durante todo o segundo tempo da partida, e apesar da fraca atuação do time, Alex mostrou muita personalidade.

Ele começou o segundo tempo atuando no meio-de-campo e mostrou qualidade nos passes e no domínio de bola. Com a entrada de Beto na metade do segundo tempo, Alex foi lançado ao ataque ao lado de Alan Kardec, e apesar de ter desperdiçado uma boa oportunidade, o jogador deu outra vida ao ataque vascaíno, com muita movimentação pelos lados do campo. Para coroar a atuação do garoto de apenas 18 anos, foi de seus pés que saiu a jogada do gol. Alex foi lançado pela esquerda, pedalou para cima do marcador, invadiu a área e rolou para Alan Kardec, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e marcar o gol da vitória do Vasco.

Fonte: Extra JS