Futebol

Tiago diz que prioridade é ficar no Vasco

A saudade da torcida é grande. A tristeza por amargar o banco de reservas é maior ainda. Mas o goleiro Tiago sabe que o posto de titular do time do Vasco dificilmente ele vai alcançar. Ele chegou ao Vasco em janeiro de 2008. Depois de um período difícil de adaptação, conseguiu se firmar no time até sofrer com duas contusões seguidas no menisco. Obrigado a operar, acabou perdendo a vaga para Fernando Prass, hoje titular absoluto do Vasco e apelidado até mesmo de \"Muralha da Colina\". Em entrevista ao EXTRA, Tiago falou de sentimentos, vontades e de seu futuro.

Como é conviver com essa situação de estar sempre na condição de reserva?
R : Sinto falta de jogar. É ruim só ficar treinando. Não é tão simples. Tenho saudades do grito da torcida me
pedindo para cobrar as faltas na entrada da área.

O que você procura fazer para tentar amenizar essa situação?
R: Procuro treinar como se eu fosse jogar. Se ficar só pensando que estou na reserva, aí vou estar morto.

Você está no Vasco desde 2008. Sua adaptação na cidade foi fácil?
R: O começo foi muito complicado. Em 2008 tive uma adaptação muito difícil. Não conhecia quase ninguém. Hoje já fiz muitos amigos aqui e costumo sair com minha esposa.

Você acha que perder a vaga no time foi uma fatalidade?
R: Tive um bom começo em 2009. Estava bem no time, mas infelizmente tive que sair por contusão. Enquanto era reserva, o Fernando Prass sempre me respeitou. Como vem acontecendo agora. Tudo é uma questão de oportunidade.

Já recebeu alguma proposta para sair do Vasco? Tem interesse em permanecer no clube?
R: Minha prioridade sempre será o Vasco. Mas quero que meu futuro seja para coisas boas. Entreguei tudo na mão do meu empresário. Vamos ver o que acontece.

\"\"

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra