Futebol

Tiago continua sendo "um dos cobradores" do Vasco, diz Alfredo Sampaio

Durante a vitória do Vasco sobre o Resende, na noite desta quarta-feira, em São Januário, a torcida cruzmaltina pediu insistentemente para que o goleiro Tiago fosse utilizado nas cobranças de falta ou nos dois pênaltis sofridos pela equipe. Mas, contrariando o anseio que vinha das arquibancadas, o técnico Alfredo Sampaio escolheu Morais e Alan Kardec como os cobradores oficiais. No segundo pênalti, porém, Leandro Bonfim pediu para bater e foi atendido por Kardec.

- Eu incentivo bastante o Tiago, sim. Ele é um dos quatro ou cinco cobradores que o Vasco tem. Se o time não tivesse nenhum cobrador, ou se não houvesse ninguém com capacidade para bater as faltas e os pênaltis, ele seria o único. Mas temos ali, além dele, o Morais, o Leandro Bonfim, o Kardec e o próprio Alex Teixeira - declarou o treinador cruzmaltino. - Não foi uma coisa premeditada ou um rodízio. Ontem a ordem era para ser primeiro o Morais e depois o Kardec, mas o Bonfim pediu para bater e o Kardec deixou - completou.

Embalada pelo gol marcado por Tiago na partida contra o Mesquita, sábado passado, em São Januário, a torcida do Vasco está gostando da novidade de ter um goleiro-artilheiro. Segundo Alfredo Sampaio, Tiago continuará sendo incentivado a treinar faltas e pênaltis para poder ajudar o time em outros jogos.

- Nós temos quatro ou cinco batedores e o Tiago é um deles. Tem dias em que ele vai bater e tem dias em que ele não vai bater. Continuarei incentivando-o a treinar, porque ele bate bem. Se ele não batesse bem e não nos transmitisse confiança, seria diferente. Mas ele bate bem, tanto falta quanto pênalti - encerrou o treinador.

Fonte: Extra Online