Tiago: "A equipe sabe que pode jogar mais do que jogou ontem"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o goleiro Tiago comenta a vitória do Vasco sobre o Macaé:
\"É bom vencer, mantendo nosso ritmo de partidas que a gente vem tendo. O jogo em si não foi muito bom, mas o que importa é que a gente conseguiu mais uma vitória. O time está bem concentrado, sabendo da importância que é para todo mundo a sequência do campeonato.\"
Queda da rendimento do Vasco:
\"A gente está vindo de uma sequência grande de jogos também, né? Tem que ser levado em consideração, isso. Jogamos sábado, nem dá tempo de descansar direito. Domingo, praticamente não dá para se treinar. Na segunda, ainda tem aquele resquício do jogo de sábado, ontem já teve jogo de novo. É normal, você estar um pouco abaixo do rendimento pelo cansaço, também. Mas a equipe sabe que pode jogar mais do que jogou ontem.\"
Sobre os vários desfalques e se quer ser poupado contra o Bangu:
\"Não, eu quero jogar! (risos) Eu não tenho cartão, não tenho nada, não estou machucado, Eu quero jogar. Eu acho também que quem está no banco, quem vai substituir, já que vai ter todas estas alterações, está preparado. O time tem treinado bem, todo mundo. Com isso daí, você tem que estar tranquilo, e quem tem tiver oportiunidade, tem que tentar demonstrar para o treinador que tem condições de ser titular.\"
Atual momento no Gigante da Colina em relação ao ano passado:
\"Mudou bastante. Eu sempre soube da minha responsabilidade como goleiro, que é óbvio que é muito maior do que qualquer outra posição, porque você não pode errar, que já é cobrado. Ano passado, vocês só falavam nesse outro ponto [responsabilidade de ser goleiro-artilheiro]. Só que não me atrapalhou. Eu não mudo meus pensamentos, meu modo de ser. Só que esse ano, eu quase não tive conversas sobre isso daí. Isso tem sido bacana, que mostra que eu sou um goleiro de time grande, que eu vim para ser titular e mostrar por que eu fiu contratado para jogar no Vasco da Gama. Estou muito feliz de jogar no Vasco. Graças a Deus, tenho jogado bem e conseguido ajudar a equipe. Estou muito feliz com o meu rendimento e com o carinho de todo o mundo, também.\"
A paradinha nos pênaltis e sobre a paradinha de Maicosuel:
\"Eu, como eu bato com paradinha, eu acho que a paradinha é válida, mas não ameaçar, dar aquela paradona, em demasia. Na minha opinião, a do Maicosuel foi demais. Ele ameaçou... Que nem eu vi um comentário, se não engano, se eu não estiver falando bobagem, foi do Arnlado César Coelho, falando que você não pode passar o pé da linha da bola, e o Maicosuel passou. Naquela ameaçada que ele deu, o pé dele foi lá na frente e voltou. Se o árbitro permitir, então, se ele der a paradinha e o goleiro se adiantar e pegar, então não pode voltar. É uma questão de bom-senso. Eu acho que a paradinha é válida, mas não exagerada.\"