Mercado

Thiago Rodrigues não fica no Vasco para a próxima temporada, informa site

Thiago Rodrigues não ficará no Vasco em 2023. Em reunião nesta quarta, clube e o empresário do atleta decidiram que o melhor caminho é o goleiro buscar uma nova equipe em 2023.

Thiago tem vínculo até o fim do mês, mas uma cláusula em seu contrato estabelece um gatilho de renovação automática em caso de acesso. As partes, no entanto, entenderam ser melhor não exercê-la e encerrar a relação.

- Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube – disse Benjamim Rodrigues , empresário e irmão de Thiago Rodrigues.

Thiago Rodrigues foi importante no Vasco e vislumbrava uma valorização salarial. Sem acordo, ficará livre para buscar um novo clube em 2023. Há alguns meses ele foi procurado pelo São Paulo, mas o empresário do jogador garante que não há nada definido em relação ao futuro do atleta.

- O Thiago fará seu futuro no ano de 2023 em um novo clube e não no Vasco. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa com a diretoria do clube, representada na pessoa do Paulo Bracks. O futuro do Thiago para 2023 está em aberto, sem clube definido no momento – disse o agente.

Apesar de as partes terem decidido não renovar, é possível que Thiago Rodrigues se reapresente na próxima segunda, com o restante do elenco, uma vez que ele tem contrato até o fim do Mês.

- Provavelmente o Thiago ainda se apresentará e treinará como o clube no dia 12, em respeito ao contrato que ainda está vigente, mas as partes concordaram que assim que o Thiago tiver um novo clube definido haverá sua liberação por parte do Vasco. O Thiago está animado e começou o foco para o ano de 2023 já nas férias ao realizar uma série de treinamentos específicos, tudo para continuar sua ascensão dos últimos quatro anos onde vem estando entre os principais goleiros das competições que disputa, chegando ao mérito de ser o melhor goleiro estatisticamente jogando em solo brasileiro no ano de 2021.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Fonte: Globo Esporte