Futebol

Thiago Martinelli enaltece Mancini e Dodô e quer voltar o foco para o ASA-AL

Depois de um jejum de três jogos sem vencer no Estadual (derrotas para Flamengo, Olaria e Americano), o Vasco voltou a vencer ontem. Em entrevista à Super Rádio Brasil, Thiago Martinelli, autor do gol que iniciou o caminho para a vitória sobre o Fluminense, comenta o resultado e o jogo:

\"Estou feliz pelo resultado de ontem, um resultado de que o Vasco precisava de qualquer maneira. Vínhamos de resultados negativos e só a vitória interessava ontem, para quem almeja algo mais no campeonato. Estou realmente feliz com o resultado de 3 x 0. Ninguém esperava, pelo que a equipe do Fluminense vinha apresentando. É uma equipe com grandes jogadores, também. Não acredito que 3 x 0 seja goleada, porque o jogo ontem foi muito difícil, foi duro. A equipe do Fluminense exigiu bastante da nossa equipe. A nossa atitude foi de superação. A gente vinha com um desgaste mental nesse campeonato, nessa rodada, nesse jogo específico. Graças a Deus, superamos isso tudo, conseguimos fazer o primeiro gol e logo em seguida, tivemos a oportunidade de fazer mais dois. Acho que o mais importante foram os três pontos. Da maneira como foi, damos os parabéns para os jogadores, para a comissão técnica, para todo mundo que está envolvido. O mais importante mesmo foi o resultado, que faz com que a nossa equipe retome aquela confiança que estava no primeiro turno.\"

Vasco melhorou apenas pela saída de Vágner Mancini?
\"Eu tive a oportunidade de jogar com o Mancini de lateral, de zagueiro, também. Tive a felicidade de fazer um gol contra o Madureira. A equipe vinha criando bem. Tudo o que tinha que ser feito, o Mancini procurou fazer para a nossa equipe. Infelizmente, nessas últimas rodadas, o resultado não estava vindo, mas pode ter certeza de que o Mancini também é responsável por essa vitória. Não houve grandes modificações no que vinha sendo feito. O Gaúcho também teve uma parcela de contribuição, mas pode certeza de que a gente deve muito ao Mancini. Falei com ele depois que ele saiu.Ele ficou só pela gente, só pelo Vasco, porque ele criou uma amizade muito grande. Pode ter certeza de que ele parcela grande de contribuição da vitória, e se a gente conquistar algo a mais no campeonato, pode ter certeza de que ele vai ter uma participação muito grande. Os jogadores superaram a situação difícil que estava vindo, que a gente estava passando. Todo mundo está de parabéns, todo mundo está dando a sua parcela para ajudar, todo mundo está tentando tirar o Vasco dessa situação. Espero que, daqui para a frente, coisas boas possam vir, ainda mais.\"

Jogo contra o ASA-AL é outra história?
\"A gente tem que estar provando, a cada dia, que somos merecedores de estar aqui no Vasco, uma equipe de grande tradição, uma equipe que ganhou vários títulos e que a gente tem que representar bem. Temos que esquecer esse jogo, que já passou. Temos que ver para a frente, mais uma etapa que a gente tem que atingir. Espero que a gente possa estar bem concentrado, porque é um campeonato bem complicado, em relação a gols. A gente tem que ficar ligado o tempo todo, para ver se a gente passa por essa situação mais uma vez, complicada, apesar de ser dentro de casa, por tudo o que a equipe representa. Agente tem que ter a humildade de reconhecer que a equipe adversária tem também jogadores de qualidade, jogadores que querem buscar algo amais na carreira. Por isso é que a gente tem que, sem a bola, marcar, além deter personalidade quando estiver com a bola, para a gente conquistar esse objetivo, que é passar para a próxima fase da Copa do Brasil.\"

Vasco pode ser na Taça Rio o que o Botafogo foi na Taça Guanabara?
\"Pela situação que o Vasco passou, espero que seja um final feliz, como o que o Botafogo teve no primeiro turno. Para isso, temos que continuar com os pés no chão. Temos que acertar muito, porque erramos bastante nesse segundo turno. Temos que reconhecer esses erros, trabalhar. Não achar que por termos ganho do Fluminense, está tudo bem, que nós vamos conquistar o título. Não é assim, não. A gente só vai conquistar algo a mais se a gente continuar trabalhando firme, ter humildade, reconhece os erros, conversar bastante e entender o que o Gaúcho vai passar para a gente. Se a gente estiver com tudo isso, aos poucos a gente vai conquistando o nosso espaço e lá na frente, a gente vai agradecer muito.\"

Thiago Martinelli acha que boa atuação e gol podem lhe render titularidade?
\"Todo mundo quer jogar, quer ser titular, quer fazer parte dos onze que iniciam a partida. Comigo não é diferente. Eu sempre vou procurar jogar bem para ter oportunidade de ter meu espaço garantido. Mas o mais importante é o Vasco vencer, quem estiver ali dentro se doar ao máximo, quem estiver de fora, fazer também a sua parte, torcendo, fazendo algo para os que estejam jogando entrem motivados. Todo mundo tem que pensar num objetivo só, ninguém pode desviar, porque é um conjunto forte que faz estes 25, 30 jogadores. Se o Gaúcho precisar que eu entre, eu vou entrar, também, da mesma maneira, sempre procurando ajudar a equipe ali atrás. Quem ele decidir, pode ter certeza de que vai fazer o melhor para a equipe do Vasco.\"

Thiago Martinelli teve contato com Dodô no vestiário?
\"Tive o prazer de lhe dar os parabéns, porque o Dodô é muito querido no grupo, um jogador com uma história no futebol, um grande jogador, e a humildade acima de tudo, dele, no dia-a-dia, dentro do vestiário, um jogador sereno, um jogador calmo. Ele sempre procura ajudar, sempre procura incentivar os jogadores mais novos. É um exemplo que temos ali dentro do grupo. Nada melhor que compartilhar esse momento bacana, esse momento feliz com ele, também, e ter essa oportunidade de dar os parabéns para ele.\"

Fonte: UOL Esporte