Futebol

Thiago Martinelli: " Contra o Madureira, faltou um pouquinho a mais"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Thiago Martinelli, zagueiro do Vasco, fala da felicidade de estar no Vasco e na possibilidade de estar jogando:

\"Estou feliz por estar no Vasco hoje, jogando, tanto na lateral quanto na zaga. Meu objetivo primeiro é jogar, independente da posição. É jogar e ajudar a equipe do Vasco a conquistar as vitórias. O Mancini conversou comigo, perguntou se eu poderia jogar na lateral. Não pensei duas vezes, falei: \"Pode contar comigo. Estou aqui para ajudar, ajudar a equipe.\" Acho mais importante é o incentivo, o apoio, tanto da comissão quanto dos outros jogadores. Dentro de campo, todo mundo me ajudando, conversando comigo. Em dois jogos, graças a Deus, ganhamos um. O outro, acabamos empatando. Faltou um pouquinho a mais do que vinha apresentando, mas o mais legal foi a classificação para as semifinais, para ficarmos mais perto do objetivo a ser alcançado.\"

Thiago Martinelli procura observar e conversar com laterais de ofício para saber como desempenhar a função?
\"Na verdade, há muito tempo jogando, você acaba sabendo a função de um lateral ou de um volante. A conversa é fundamental, sempre é bom estar pegando experiência ou até dicas de jogadores da posição, como o momento certo de apoiar, o momento de segurar, de fechar. Talvez um trabalho técnico específico da posição. Você é acostumado a jogar só lá atrás, retirar a bola, ir só até o meio de campo. Acho que é mais isso mesmo, treinamento, para aperfeiçoar. Inclusive, eu estive até conversando com a comissão, eu já me prontifiquei a fazer isso mais nos treinamentos, porque quando tiver oportunidade de atuar na lateral, vou estar mais preparado.\"

Gol de atacante feito por Thiago Martinelli:
\"(risos) Graças a Deus, fiquei muito feliz por ter ajudado ao Vasco a sair com o empate. Sempre que for para a área, vou continuar fazendo o possível para fazer mais gols. A minha intenção primeira é, defender, é ajudar a equipe defensivamente, mas quando tiver oportunidade, estarei dentro da área. Espero ter a oportunidade de fazer mais gols.\"

Dodô deve temer ‘concorrência’ de Thiago Martinelli?
\"(risos) Não, o Dodô é diferenciado, um jogador de qualidade, artilheiro, que vem ajudando muito o Vasco nessa temporada.\"

Emoção de marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco
\"No momento do gol, fui ao banco. Na verdade, não sabia nem como comemorar. A felicidade foi imensa, de ter tido a oportunidade de ter feito o gol. Tive a oportunidade de fazer mais um, mas infelizmente, peguei muito mal na bola. Saiu até uma jogada desagradável, mas fico feliz pelo gol e espero que tenha mais pela frente.\"

Dá para enfrentar o Sousa (PB) sem pensar no Fluminense?
\"O Mancini vai estar conversando com a gente hoje ou amanhã. Creio que ele deva armar a equipe com força total para sair com um bom resultado de lá. Claro que vai ter o cansaço da viagem, o jogo da semifinal vai ser no sábado. Mas os jogadores têm qualidade e estão bem treinados. Repouso, boa alimentação e pode ter certeza de que os jogadores que forem jogar vão estar recuperados para o jogo de sábado, que é muito importante também.\"

Diguinho quer fazer aposta com Carlos Alberto. O que Thiago Martinelli acha de apostas? Motiva? Atrapalha?
\"Isso é muito individual. Cada um pensa de uma maneira. Se essa aposta vai ser uma aposta particular, nós não podemos é tirar o foco da vitória. Nós temos que entrar já sabendo que o Fluminense vai vir para cima, porque é um time de qualidade, que está vindo de um bom resultado. O Vasco tem, que entrar pensando que vai ser um jogo difícil, um clássico. O que nós temos que fazer é o que a gente vem fazendo ao longo do campeonato. Pode ter certeza de que o resultado vai ser conseqüência do que nós apresentarmos.\"

Fonte: -