Futebol

Thiago Feltri ou Dieyson? A dúvida do Vasco contra o Fluminense

O técnico Gaúcho disputará neste sábado sua primeira decisão desde que assumiu definitivamente o comando do Vasco. O confronto com o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara foi eleito pelo treinador como ponto alto de sua carreira na função.

“É um momento onde as coisas estão acontecendo de uma forma importante para mim. Já tenho 25 anos como técnico. Trabalhei em outros lugares e países. Trabalhei no Atlético-MG, mas sem dúvida é o ponto alto da minha carreira. Vamos tentar conquistar esse título”, disse Gaúcho.

Até mesmo pela importância do jogo, o treinador preferiu não confirmar a escalação para o clássico. A maior dúvida é sobre a entrada de Thiago Feltri no lugar de Dyeison na lateral esquerda. A tendência, no entanto, é que o primeiro ganhe a vaga pela maior experiência.

“São coisas que vou pensar até a hora do jogo. Estou aguardando. O Dyeison foi bem contra o Fluminense, mas depois caiu nos jogos seguintes em que poderia ter ido melhor. A melhor formação definirei amanhã para que entremos bem encaixados”, disse o treinador. “[O Thiago Feltri] tem uma bagagem maior e está mais preparado para esse tipo de jogo”, admitiu.

O treinador, porém, praticamente descartou a possibilidade de usar Leonardo e Tenorio, atacantes que se recuperam de lesão. Mas, para Gaúcho, a principal batalha no clássico será travada no aspecto defensivo.

“É um jogo totalmente diferente, apesar de ser um clássico. O Fluminense é um time muito forte e vivemos um momento muito bom também. Será um jogo equilibrado. Vai ser um jogo muito pegado na marcação e quem se descuidar vai sofrer”, encerrou.

O Vasco encara o Fluminense às 18h30 deste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão. A equipe que avançar enfrenta na decisão o vencedor de Flamengo e Botafogo, que disputam a outra semifinal no domingo.

Fonte: Uol