Futebol

Thalles está está sob a vigilância de Jorginho

A ausência de Leandrão do jogo contra o São Paulo poderia ser uma brecha para o retorno de Thalles. Com características parecidas com as do titular, ele seria o substituto natural do centroavante, contratado após o prazo de inscrição na Copa do Brasil. Mas o atacante de 20 anos deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, no Morumbi. Enfrentando problemas com a balança, o jovem perdeu espaço no elenco, foi relacionado só para três dos seis jogos até agora em setembro e entrou em campo uma única vez, no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O descontentamento de Jorginho com o peso do jogador fica evidente a cada entrevista. Ele chegou a emagrecer durante o período afastado das partidas, mas ainda precisa perder mais alguns quilos e está sob a vigilância do técnico.

- (Leandrão) É um jogador que não tinha no plantel, grande, de área. Quem se aproxima mais da forma de jogar dele é o Thalles. A gente vem conversando bastante com ele, de estar muito concentrado no que precisa fazer e não perder tempo. É um jovem que tem muito talento. Estamos trabalhado inclusive a questão de não ficar de forma nenhuma acima do peso.

O puxão de orelha do treinador após o treino da última terça-feira não foi o primeiro. Depois do jogo com o Cruzeiro no Mineirão, na semana passada, Jorginho foi até mais duro nas palavras e cobrou mais determinação do atacante para ele continuar no Vasco.

- O Thalles a gente vem conversando com ele, em alguns momentos relaxou. Não pode, falei isso no olho dele, vou cobrar pelo potencial que tem, não pode deixar passar essa oportunidade no Vasco. Porque de repente pode ser emprestado para um time pequeno. É um jogador que conto, precisa ter sangue nos olhos. Se tiver que perder peso, vai perder peso - disse o técnico em entrevista coletiva no Mineirão, no último dia 16.

Jorginho, porém, tem o perfil paternalista e não é dele desistir dos jogadores nos quais vê potencial. Foi assim com Riascos, perseguido pela torcida e que voltou a ser relacionado nesta quarta-feira após uma semana afastado. E é assim com Thalles, que começou o ano com status de titular e marcou quatro gols em 29 jogos na temporada, três deles na própria Copa do Brasil, nos duelos contra o Rio Branco do Acre.

Thalles viajou com o grupo e talvez seja aproveitado contra o São Paulo, mas a tendência é que o time jogue só com um homem de frente, com Herrera substituindo Leandrão. Os outros atacantes relacionados são Riascos, Renato Kayzer e Romarinho. O Vasco encara o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, no Rio de Janeiro, valendo vaga na semifinal da competição.

Fonte: ge