Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos
Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 contra o Vasco, John Textor deu entrevista no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira. O empresário norte-americano, dono da SAF alvinegra, disse que o Botafogo tentará ajudar o rival carioca com o uso do estádio durante a reforma de São Januário, independente do acerto por Rayan, que negocia ida ao Lyon, da França, um dos clubes do empresário.
— Eu chamei aqui de "meu estádio" naquela noite que perdemos para o Palmeiras, mas não é meu estádio, é da cidade. Temos que ajudar uns aos outros. Temos uma relação divertida com o Vasco. Somos rivais mas temos uma ótima relação, há respeito entre todos. Eles precisam de ajuda e nós podemos ajudar. Se não tiver nada acontecendo nós podemos ajudar.
Textor disse que as negociações estão entre Thairo, CEO do Botafogo, e Pedrinho, presidente do Vasco. O empresário disse que é um acordo difícil para ser feito, já que o Estádio Nilton Santos recebe shows de grande porte no Rio de Janeiro, como os de Taylor Swift e Bruno Mars, recentemente.
— As negociações são entre Thairo e Pedrinho, tem muita coisa para trabalhar. É um acordo complicado. Nós temos jogos de futebol, temos Taylor Swift, temos Bruninho (Bruno Mars), mas vamos tentar ajudar.
Rayan: "Nós o amamos"
Após o fim da partida, Textor cumprimentou todos os jogadores do Vasco, inclusive Rayan. O empresário disse que é difícil contratar o jogador, mas que "o ama".
- Não, eu não falei com ele. Eu cumprimentei vários jogadores do Vasco quando saíram do gramado. Ele é um jovem talento. Ele é um jogador do Vasco até não ser um jogador do Vasco. Todo mundo gosta do Rayan. É difícil contratar o Rayan, mas, obviamente, nós o amamos.
Na segunda-feira, o ge publicou que a negociação entre Lyon, da França, e Vasco por Rayan envolve condições que vão além do valor que o clube de John Textor está disposto a pagar pelo atacante.
A proposta girava em torno de 14 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). Além disso, o Vasco quitaria uma dívida de R$ 15 milhões que tem com o CEO do Botafogo, clube que também pertence a Textor. O valor é referente à comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria receber por intermediar a venda da SAF vascaína à 777 Partners.
O contrato do atacante com o Vasco vai até dezembro de 2025. Hoje, ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro significativo. O clube pretendia negociá-lo na segunda janela, mas as conversas não avançaram, e Rayan também tornou-se ainda mais importante para o técnico Rafael Paiva com a lesão de Adson.
Fonte: geMais lidas
- 0 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 6 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos
- 1 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável'
- 0 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 2 Paiva pede desculpas, mas ressalta que Vasco 'está vivo'; vídeo