Futebol

Terra arrasada e pessimismo: Os bastidores do Sport sobre o julgamento

Segundo o perfil Bastidores do Sport, dedicado à cobertura do Leão, a percepção é de que o julgamento de Ceará x Cuiabá, sexta, acabou preparando o terreno para uma eventual e praticamente iminente perda de pontos do clube pernambucano. Ainda segundo o tweet publicado nesta segunda-feira, de fato o Vasco deve ganhar os três pontos e assim, o Sport deve recorrer até à última instância, que seria até mesmo à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Sensação nos bastidores é de pessimismo na Ilha. Conversas indicam que o STJD preparou todo o terreno no julgamento do Ceará pra dar os 3 pontos ao Vasco e tirar 1 do Sport. Realmente é o que deve acontecer e o Sport irá recorrer até a última instância.

— Bastidores do Sport (@bastidoresport) October 31, 2022

O julgamento dos tumultos ocorridos na rodada 35 acontecerá nesta quinta-feira, às 14h00. Caso o Vasco seja declarado vencedor do jogo contra o Sport, o clube carioca pula de 59 para 61 pontos e assim, entrará em campo contra o Ituano já promovido, uma vez que não poderá ser mais ser alcançado.

Notícia boa envolvendo a possível punição do Sport

O Vasco tem uma boa notícia envolvendo o julgamento do Sport. Durante a sua participação no Central do GE, a jornalista Joanna de Assis disse que, segundo especialistas consultados por ela, a chance do Sport perder os pontos da partida contra o Vasco é grande.

Segundo a jornalista Joanna de Assis, especialistas do STJD mostram que o Vasco tem 80% de chances de levar os 3 pontos da partida, que podem colocar o Cruzmaltino na Série A antes mesmo da última rodada, que acontece neste domingo (6), contra o Ituano.

O Sport foi denunciado em três artigos do CBJD, mas o que mais interessa ao Vasco é a pena prevista no Artigo 205.

“Artigo 205 – Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.”

Fonte: Papo na Colina