Clube

'Teremos um radar de atletas muito mais apurado', diz Paulo Bracks

O Vasco ainda aguarda a confirmação do acesso à Série A para entrar de vez no assunto 2023, mas o clube tem feito movimentos que podem impactar na formação do elenco para a próxima temporada. Um dos investimentos imediatos da SAF foi no departamento de análise de mercado.

Diretor esportivo do Vasco SAF, Paulo Bracks recebeu o ge nesta quinta-feira para uma entrevista exclusiva no CT Moacyr Barbosa. O conteúdo completo vai ao ar na manhã desta sexta, e um dos assuntos abordados pelo executivo são as melhorias já implementadas pela 777 Partners, que possibilita aos dirigentes vascaínos a troca de experiências com outros clubes que integram o grupo.

Primeiros atos de Paulo Bracks foi a contratação de um reforço para a equipe de análise de mercado, além de estarem em andamento melhorias tecnológicas para agilizar o trabalho. O Vasco tem como um dos focos o mercado sul-americano, que tem sido mapeado pelos analistas.

- Uma área que tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Teremos um radar de atleta muito mais apurado - explicou Bracks, que completou:

- Também trouxemos o head de mercado do Genoa para abrir mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão.

Head scout do Genoa, clube que também pertence à 777, Sebastian Arenz está no Rio de Janeiro desde setembro e permanecerá a serviço do Vasco até o fim da Série B. As contratações para o ano que vem estão na mesa do clube, mas ainda é um assunto paralelo em razão do foco na reta final da Série B. A SAF tem empenhado os esforços na estrutura para ficar mais perto do acesso.

Bracks fez um balanço sobre o início do trabalho. Entre os temas abordados pelo diretor do Vasco estão as mudanças imediatas promovidas pela SAF, processo de decisão pela escolha de Jorginho, renovações, investimento na base, melhorias no CT e expectativa para 2023.

 

Foto: Daniel Ramalho/CRVGPaulo Bracks
Paulo Bracks

Fonte: ge