Futebol

Terceira fase da Copa do Brasil terá clubes das quatro divisões nacionais

A terceira fase da Copa do Brasil reunirá clubes das quatro divisões nacionais, o que reforça o seu perfil de competição mais inclusiva do País. São agora 32 equipes em busca do título depois da eliminação de 60 times.

Dos 32 que seguem na Copa, 19 são da Série A (só o Cruzeiro, da elite, já foi eliminado), oito compõem a Série B, dois (Ypiranga-RS e Sampaio Correia –MA) estão na Série C e três integram a Série D (Sousa-PB, América-RN e Águia de Marabá).

Nessa quinta (14), a segunda fase foi finalizada com seis jogos. O Corinthians assegurou sua vaga ao derrotar o São Bernardo por 2 a 0, fora de casa. O Fortaleza também se classificou, mas com bastante dificuldade no Castelão: empatou sem gols com o Retrô-PE, de quem ganhou nos pênaltis (3 a 2).

Em Brasília, o Criciúma superou o Brasiliense também nos pênaltis (3 a 1), após empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o Anápolis por 2 a 1 e em Marabá, o Águia de Marabá fez 3 a 0 no Capital-TO. Já em Maringá, o Amazonas derrotou o Maringá por 1 a 0.

Para o sorteio dos confrontos da próxima fase, haverá dois potes. No primeiro, estarão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

No outro, Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Correia, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Fonte: CBF