Futebol

Tenorio volta a reclamar de dores e desfalca o Vasco

O Vasco enfrentará o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira com um time totalmente desfigurado. Serão dez desfalques, sendo um deles de última hora. Carlos Tenório treinou normalmente nesta sexta-feira, participou do coletivo e deu mostras de que estaria em campo. Porém, o atacante voltou a reclamar de dores no quadril no fim da atividade e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Além de Tenório, o Vasco não poderá contar com Alecsandro, que ainda não se recuperou totalmente de um estiramento muscular na coxa. Entram na lista também Eder Luis, Carlos Alberto, Dedé, Rodolfo e Eduardo Costa, lesionados. Juninho Pernambucano, Felipe e Douglas terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e fecham a conta de desfalques do Cruzmaltino.

Sem muitas opções, o técnico Gaúcho promoveu a entrada de atletas que não tiveram muitas oportunidades em 2012. O zagueiro Fabrício será titular na vaga de Douglas e ao lado de Renato Silva. Marlone e John Cley ganham vaga no meio de campo, com Fellipe Bastos entrando mais recuado. Sem atacantes, o treinador promoveu mais um jovem entre os titulares: Romário, das categorias de base.

“É uma coisa que nós lamentamos, são vários aspectos que atrapalham nesse momento. Tenório não está conseguindo fazer os movimentos completos por causa do incômodo no quadril. Não tem como colocar jogador com dor assim. Vamos entrar com o Romário, e tomara que seja uma estreia positiva. É um jogo difícil, mas também uma oportunidade de experimentar os garotos. Tenho certeza de que, com confiança e segurança, eles podem dar conta do recado”, disse Gaúcho.

Com 51 pontos, o Cruzmaltino está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Apenas com três vitórias e uma combinação improvável de resultados, o time terá chances de conquistar uma vaga para a Libertadores. O time volta a campo neste sábado, às 19h30, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: Uol