Tenorio recebe atenção especial de médicos e preparadores
Rio - Ele deu nova cara ao ataque do Vasco e aumentou a esperança de dias melhores do time no Campeonato Brasileiro. Recuperado de um grave estiramento no tendão de Aquiles do pé esquerdo, que o tirou dos gramados por mais de seis meses, Tenorio tem ajudado o Gigante da Colina nas últimas rodadas da competição, mas tem preocupado a comissão técnica. Por causa do longo período que ficou fora, o Demolidor vem recebendo atenção especial do departamento médico e da preparação física, que ainda garantem que o jogador não está 100%.
Tenorio antes de encarar o Cruzeiro | Foto: Divulgação
O medo em São Januário é que a sequência de jogos e o fato de o atacante se desgastar muito em campo possam facilitar uma lesão muscular no equatoriano. Diante do Cruzeiro, domingo, Tenorio, que tem 33 anos, já começou a sentir o reflexo de tanto esforço. O camisa 11, com dores musculares, sentiu o campo pesado, pediu para sair no segundo tempo e será reavaliado nesta terça-feira pelos médicos. Um exame de imagem para verificar a gravidade do problema ainda não foi descartado.
O técnico Marcelo Oliveira, que assumiu o comando do grupo quinta-feira, já foi informado que o Demolidor ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e que o tempo de sua permanência em campo vai aumentar gradativamente a cada rodada.
Ele sentiu dores musculares, mas temos um fato animador. Teremos a semana cheia, sem jogos, para trabalhar e recuperar a parte física dos atletas. Existe uma preocupação com o Tenorio e o combinado é ver se tem algo acontecendo com o ele. A gente tem procurado não arriscar quando o jogador sente incômodo, por isso o Tenorio acabou sendo substituído, explicou o médico Fernando Mattar.
A ideia é utilizá-lo aos poucos, pois o jogador ainda não aguenta tranquilamente os 90 minutos, disse.
Desde que voltou ao time, no início de agosto, Tenorio já disputou 10 partidas e marcou três gols. Diante do Cruzeiro, o jogador teve duas oportunidades, mas acabou desperdiçando ambas. Quando balançou a rede, teve seu gol erradamente anulado pela arbitragem. Ao que tudo indica, ele não será dúvida para o duelo com a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli.