Tenório: "O time não é só centroavante"
O Vasco não marca gols há quatro jogos. Uma das apostas para que esse jejum seja quebrado é o retorno do atacante Tenório, que após um edema na panturrilha direita, está liberado para jogar contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda.
No entanto, o equatoriano frisa que a sua volta não é o fator determinante para que as redes voltem a ser balançadas. A bola precisa chegar com qualidade na grande área.
- Não sei se eu vou marcar gol aqui, mas o que vai me deixar feliz é ver o Vasco ganhar um jogo. Vai ser muito importante para o time. O time não é só centroavante. Nesse jogo (contra o Olaria) não fizemos gol, mas também não tomamos. Começamos um trabalho agora e tenho certeza que vai melhorar. Para um centroavante marcar gols, a bola tem que chegar. Pode ter certeza que essa situação vai melhorar - afirmou o camisa 11.
Tenório ainda destacou o peso que uma vitória sobre o Botafogo terá para a sequência do time na Taça Rio. O Vasco é o penúltimo colocado no grupo A, e em caso de um revés no clássico as chances de classificação para as semifinais ficarão remotas.
- Pode ser legal. Começar ganhando do Botafogo e acaba toda essa parada. É um jogo difícil. No jogo passado, se fossemos campeões, seria tudo diferente. Mas lamentavelmente não foi assim. Para nos é começar de novo. Agora temos uma situação difícil para classificar, mas tudo é possível. E esse clássico pode definir a situação do vasco. A última carta nossa é essa. Se não ganhar esse jogo, teremos que pensar e se preparar para o (Campeonato) Brasileiro e para a copa do Brasil. Temos que ser realistas. Vamos mentalizar para esse jogo mesmo. Vai ser difícil, mas vamos tentar - disse.
Tenório entrou em campo quatro vezes este ano com a camisa do Vasco e ainda não marcou gols.