Futebol

Tenorio melhora desempenho e vira esperança para ataque vascaíno

Carlos Tenorio superou grave lesão no tendão calcâneo do pé direito e deu mais uma opção para Cristóvão Borges. A resposta, entretanto, foi mais rápida do que o técnico esperava para um jogador que ficou parado por cinco meses. O equatoriano melhorou o desempenho que tinha antes de se machucar e já começa a colocar dúvidas no comandante cruzmaltino. O \"Demolidor\" ameaça o até então indiscutível Eder Luis.

Experiente, Tenorio foi contratado no início da temporada como peça importante para a disputa da Copa Libertadores. O jogador de 33 anos não foi regularizado a tempo de jogar a Taça Guanabara e ficou em campo por apenas 130min até sofrer lesão na vitória sobre o Olaria no dia 3 de março. Nas três partidas disputadas, Tenorio marcou um gol - nesse mesmo jogo pelo segundo turno do Estadual do Rio.

O retorno após ser liberado pelo departamento médico aconteceu contra o Corinthians, no último domingo. Em São Januário, o atacante entrou no lugar de Eder Luis ao 25min do segundo tempo, se movimentou, mas não conseguiu ter destaque. Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, Tenorio substituiu mais uma vez o camisa 7. Com mais tempo - entrou após o intervalo -, o \"Demolidor\" aproveitou para marcar o seu segundo tento com a camisa cruzmaltina na quarta-feira.

Com isso, Tenorio precisou de duas partidas e 65min para igualar o que havia feito pelo Vasco antes de se lesionar. Em má fase, Eder Luis já sente a ameaça do equatoriano. \"Tudo com o Tenorio é surpreendente. A recuperação, a maneira como ele encara as coisas é muito positiva\", elogiou Cristóvão Borges.

Nos últimos três jogos, Tenorio foi o único jogador do ataque vascaíno a marcar - o time amargava dois empates sem gols até a vitória fora de casa sobre o Sport. Alecsandro segue com moral por causa de seus números. O camisa 9 é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols.

Para o confronto direto contra o líder Atlético-MG, o Vasco terá mesmo que reforçar o seu ataque. A equipe do técnico Cuca tem uma das melhores defesas da competição. As equipes se enfrentam às 16h deste domingo, em Belo Horizonte.

Fonte: UOL Esporte