Futebol

Tenorio marca dois gols após 100 dias e vira 'titular' do Vasco na Copa BR

A vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Nacional-AM, na última terça-feira, em Manaus, deixou a classificação bem encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, a atuação do equatoriano Tenorio foi bem avaliada pelo técnico Dorival Júnior e adiantou a "titularidade" do camisa 11 no torneio eliminatório.

Tenorio voltou a marcar dois gols em uma partida após 100 dias. O feito havia ocorrido em 11 de maio, quando o Cruzmaltino venceu o Tupi-MG em confronto amistoso. Como o atacante André não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Santos na competição, o equatoriano tem a responsabilidade de defender o Vasco ao lado do companheiro Eder Luis.

Marcado pelas lesões desde que chegou ao clube carioca, o atleta disputou 22 jogos e marcou nove gols em 2013. Ele ainda é o artilheiro vascaíno na temporada, seguido por André, que assinalou seis tentos em dez apresentações.

O técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar Tenorio e mostrou a importância do atleta principalmente por sua característica de "brigador" durante os 90 minutos.

"Ele briga muito. Isso é o que queremos. O Tenorio teve merecimento pelos gols e por sua luta constante. É um atacante que cria muitas dificuldades para os zagueiros e costuma ser bastante útil quando precisamos dele", comentou o comandante.

O Vasco pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 29, às 21h50, em São Januário. Nesta quarta-feira, a delegação segue para Brasília, local do confronto contra o Corinthians, domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte