Tenório e Pato: dois gols, duas interpretações! Confira!
Por: Cristiano Mariotti
O gol de Tenório anulado na tarde de ontem no jogo em que o Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, ainda é alvo de muita polêmica e discussão, não somente na torcida vascaína como no noticiário da imprensa esportiva também.Enquanto Arnaldo Cézar Coelho pela Rede Globo dava o lance como impedimento, o canal ESPN Brasil através de seus comentaristas contestavam a opinião do ex-árbitro, dizendo que o gol havia sido legal e, portanto, mal anulado.
Para ajudar ao leitor a elucidar essa questão comparemos, então, um lance parecido com o que ocorrera ontem no Mundial de Clubes da FIFA de 2006, em que Alexandre Pato faz o gol pelo Internacional e o árbitro e seu auxiliar validam, em circunstâncias semelhantes com o que ocorrera ontem.
E agora, compare com o gol de Tenório anulado de ontem.
No mínimo, o que se percebe é que as interpretações desses lances com circunstâncias muito semelhantes entre si são diferenciadas. Seguindo a recomendação da FIFA em que, na dúvida, deixa-se o lance seguir adiante, o gol de Alexandre Pato é confirmado, enquanto que, aqui no Brasil, percebe-se claramente que, na dúvida, os lances são paralizados e anulados, muitas vezes de forma equivocada.
E o leitor: qual sua opinião a respeito? O árbitro e seu auxiliar acertaram ou erraram em qual dos lances exibidos acima?
Participem do debate!
NOTA DO SUPERVASCO: AGRADECEMOS AO COLABORADOR GUILHERME A. DINIZ QUE, VIA TWITTER, CHAMOU A ATENÇÃO PARA ESSE GOL ACONTECIDO E QUE NOS SERVIU COMO BASE PARA ESSE DEBATE DE AGORA!