Futebol

Tenorio dificilmente jogará pelo Vasco contra o Coritiba

O Vasco antecipou o exame de imagem do atacante equatoriano Carlos Tenorio e recebeu uma notícia positiva no início da noite desta segunda-feira. O camisa 11 não teve diagnosticada uma lesão grave na parte posterior do joelho direito - apenas um edema - e já iniciou tratamento para a recuperação completa. No entanto, como ficou cinco meses parado em razão de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo a presença na partida contra o Coritiba, quinta-feira, às 21h, em São Januário, é considerada improvável pelo departamento médico.

O compromisso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro é fundamental para o Vasco seguir na briga pela ponta da competição. Porém, o objetivo é impedir que Tenorio volte a sentir dores musculares em um curto espaço de tempo. Por isso, a participação no jogo é difícil. Ele ainda será reavaliado terça-feira na Colina histórica.

Já a situação do atacante Eder Luis segue preocupando os médicos. O jogador realizou o exame de imagem na noite desta segunda, mas o resultado será divulgado na terça. O camisa 7 sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e não conseguiu voltar para o segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo. Existe a suspeita de estiramento.

Caso os dois sejam vetados, William Barbio pode ser o companheiro de ataque de Alecsandro no compromisso de quinta-feira. Entretanto, a entrada de Felipe no meio de campo com a mudança de Carlos Alberto para o ataque também é uma possibilidade considerada pelo técnico Cristóvão Borges. Com 34 pontos, o Vasco é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte