Tenório: "Ainda não entramos diretamente no que o Paulo quer"
Com dois gols e uma atuação digna de elogios nos 45 minutos em que esteve em campo, Tenorio mostrou na vitória por 5 a 1 sobre o Tupi, no último sábado, o verdadeiro papel que pode desempenhar no Vasco. No entanto, recentemente seu nome esteve envolvido numa possível negociação com o Palmeiras - ou quando se falou de uma eventual saída por conta da dívida do clube com seus empresários. O jogador, por sua vez, garante que sua vontade nunca foi deixar São Januário. E vai além: não pretende vestir outra camisa no país.
Essa é, segundo Tenorio, a melhor maneira que teria para agradecer ao Vasco pela recuperação das lesões que o assombraram desde a sua chegada ao clube, no início do ano passado. Assim, acredita que o jogo do último sábado tenha simbolizado o que ele espera que seja sua trajetória a partir de agora: gols e boa forma física.
- Todas as coisas que especularam não têm nada a ver comigo. Sou consciente de que no futebol você nem sempre está bem. Ano passado tive muitas lesões, mas nunca faltou disposição para ajudar o Vasco. Sou muito agradecido a todos no clube e à torcida, e se existe alguma coisa que pode atrapalhar minha permanência, é algo fora do futebol. Quero ficar, contribuir e agradecer. A única forma de fazer isso é jogando e marcando gols. Se eu ficar, vai ser da melhor forma possível. Se eu sair, o Vasco vai ficar no meu coração. É um clube do qual gosto muito, e se eu tiver que sair, será para fora do Brasil frisou.
Segundo Tenorio, outros clubes demonstraram interesse. Mas ele garante que sua ideia é ficar no Vasco e continuar sua trajetória no clube com o qual tem contrato até o fim de 2013.
- Quero ficar porque estou devendo ao Vasco. Quero pagar jogando e dando o melhor para esse clube - explicou.
Tenorio deixou claro que neste momento sua preocupação é, junto do time do Vasco, cumprir o planejamento pretendido pelo técnico Paulo Autuori.
- O jogo contra o Tupi foi importante para vermos como está o trabalho. Ainda não entramos diretamente no que o Paulo quer, mas mostramos que estamos ligados. Até o início do campeonato, vamos estar em melhores condições - disse o Demolidor.