Futebol

Tendência é que o Vasco não busque mais reforços para esta temporada

A chegada de Dimitri Payet empolgou a torcida e, a princípio, encerrou o ciclo de contratações do Vasco em 2023. Após 26 reforços – 10 na última janela -, o departamento de futebol vê o planejamento concluído, com o elenco encorpado e qualificado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Obviamente o clube segue atendo à alguma oportunidade de mercado. No entanto, por ora, não há conversas ou negociações em andamento, e a tendência é que não cheguem mais caras novas nesta temporada, principalmente jogadores que demandem um maior investimento.

O entendimento é que as principais carências foram supridas, principalmente com as contratações de Dimitri Payet e Pablo Vegetti. A contratação de um camisa 10 de peso, conhecido mundialmente, era uma obsessão desde o início da temporada. E o argentino, apesar de não ter desembarcado no Rio de Janeiro com tanta badalação, fez dois gols em seus dois primeiros jogos e deixou uma ótima primeira impressão.

O entendimento, aliás, era o de que o setor ofensivo precisava ser reforçado com jogadores experientes. Além de Payet e Vegetti, chegaram Sebástian Ferreira, Rossi e Serginho. O meio de campo também ganhou novas opções, com as contratações de Paulinho e Praxedes. A dupla, inclusive, tem sido titular com Ramon Díaz.

Gary Medel também seria um reforço para o meio de campo, mas tem se firmado com Ramón Díaz como zagueiro, posição que atuou em suas últimas temporadas no Bologna. Para o setor defensivo também chegaram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Jefferson, jogadores que ainda não foram aproveitados pela nova comissão técnica.

Antes do fechamento da janela, o Vasco esteve próximo de fechar com Robert Rojas, zagueiro do River Plate que atua pelo lado direito da defesa. A negociação, no entanto, melou na véspera do fechamento da janela. O Vasco afirma não estar negociando com nenhum jogador para a posição no momento.

Fonte: ge