Temporada de Gabriel Pec faz outros clubes intensificarem o interesse
Gabriel Pec viveu em 2023 seu melhor ano desde que tornou-se jogador profissional no Vasco. As boas atuações na temporada valorizaram o atacante no mercado e intensificaram o interesse de outros clubes.
Aos 22 anos, Pec foi o líder do Vasco em participações em gols: foram cinco assistências e 14 gols marcados, oito deles só no Brasileirão. Ao todo, atuou em 50 jogos (42 como titular) em 2023.
O atacante e seu estafe tem recebido sondagens de clubes de dentro e de fora do Brasil, que recentemente buscaram informações e acenaram com interesse - na Europa, o Krasnodar, da Rússia, é um deles. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto.
Pec está com a cabeça voltada para a possibilidade de ser convocado para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela. Este mês ele sentiu o gostinho de ser chamado por Ramon Menezes para um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Na última janela de transferências, o jogador recebeu duas propostas oficiais: uma do Nantes, da França; e outra do Atlanta United, da Major League Soccer. Mas o Vasco as recusou por não considerar os valores interessantes.
Apesar da pouca idade, Gabriel Pec vai para sua sexta temporada como profissional. Ele nunca fez tantos gols como em 2023 - até então, seu ano mais artilheiro havia sido 2021, com sete.
Pec tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027.
Fonte: geMais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva