Futebol

Tempo para Leandro Amaral, no Vasco

Recuperado de torção no tornozelo direito, Leandro Amaral está voltando aos poucos ao time do Vasco. Ainda sem ritmo de jogo, o atacante ficou no banco de reservas nas derrotas para Botafogo e São Paulo e foi utilizado por Celso Roth no segundo tempo das partidas, quando o time já estava atrás no placar. Mas, com o adiamento do clássico com o Flamengo, anteriormente marcado para domingo, terá mais tempo para recuperar a forma física e a confiança.

Depois de perder por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, o Vasco só voltará a campo, em mais um jogo fora de casa, contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 30 deste mês. Até lá, serão 13 dias sem jogar. Leandro Amaral ainda não tem 100% de suas condições físicas e essa pausa pode ajudar o artilheiro a voltar à boa forma que não tem desde o dia 8 de abril, quando se lesionou, ainda no Campeonato Carioca.

“Ainda sinto um pouco de dor, mas agora tenho que superá-la para voltar a jogar, fazer gols e ajudar o Vasco”, disse.

Leandro Amaral não balança a rede desde o 3 a 0 sobre o Flamengo, na Taça Rio, partida em que Romário chegou ao gol 999.

Mesmo parado por quase dois meses, o atacante é o segundo maior artilheiro do time na temporada, com 13 gols, apenas dois a menos que o Baixinho. Seu retorno com condições de jogar os 90 minutos pode dar o poder de fogo de que o Vasco precisa. Sem marcar há duas partidas, o Vasco não só deixou a liderança do Brasileiro, como perdeu o bom saldo de gols que já o deixou no topo e está fora da zona classificatória para a Libertadores.

Enquanto ficou sem jogar, Leandro Amaral chegou a ser assediado por outros clubes. O Fluminense, agora comandado pelo ex-treinador do Vasco, Renato Gaúcho, tentou tirar o craque de São Januário, mas sem sucesso.

“Eles fizeram uma proposta, mas estou muito feliz no Vasco. Tenho contrato até o final do ano e, depois, espero renovar. O ambiente aqui é muito bom”, concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports